Intermach 2023: Confira o que você encontra nos estandes da feira a partir desta terça-feira (11)

Soluções de corte e solda, máquinas e equipamentos de automação, softwares e soluções colaborativas e serviços industriais são alguns dos segmentos dos expositores do evento. Confira as novidades!

A 14ª Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, será realizada de 11 a 14 de julho de 2023, em Joinville, SC. A feira terá lançamentos e novas tecnologias para a indústria metalmecânica.

Soluções de corte e solda

Em sua primeira participação na Intermach, a Cemaço apresenta soluções para projetos de corte em aço, nos mais variados formatos e dimensões, além do fornecer chapas e placas em espessuras fora dos padrões correntes de laminação. As soluções personalizadas em corte de aço da Cemaço abrangem trabalhos com o beneficiamento de chapas de aço carbono, realizando corte, dobra, calandragem, chanfro e usinagem de acordo com projeto do cliente.

A Eurostec leva para o seu estande modelos de equipamentos com tecnologias diferenciadas de seu portfólio: a máquina de corte a laser de chapas da marca HSG, modelo G6025X PRO, com alta potência e mesa de trabalho para chapas de grandes dimensões (6000x2500mm) e o Centro de Usinagem 5 eixos MEGA 30VT. A máquina de corte a laser de chapas da marca HSG, GX PRO é um modelo com dimensões grandes, estrutura super reforçada para chapas pesadas com estabilidade garantida e pode ser transportada em um container de 40HQ. O sistema de corte a laser por fibra óptica utiliza tecnologia avançada, o que se traduz na qualidade dos trabalhos realizados pela máquina.

A Sukha lança na Intermach a SPX, uma máquina de solda potente com sistema antiesmagamento  que atende a NR12, e sistema de gestão e conectividade que garante maior controle do processo de solda, além de tecnologia média frequência que agrega melhor acabamento da solda e economia de energia. A máquina de solda SPX com sistema antiesmagamento é adequada para soldagem de parafusos, porcas e chapas espessas, e atende diversos setores, principalmente o automotivo. Anula a necessidade de grades ou confinamentos que dificultam o processo de produção, pois há um ganho de área de trabalho, considerando que a máquina fica livre de barreiras.


Continua depois da publicidade


Empresa líder no setor de tecnologia a laser, a Bodor Laser anuncia sua participação na Intermach, onde expõe avançada tecnologia em corte a laser. Destaque para o P3 12kw com scanning e o K230 3kw, dois modelos que incorporam a mais recente e sofisticada tecnologia de corte a laser. Essas máquinas garantem um aumento significativo na velocidade e qualidade de corte, oferecendo resultados superiores em termos de precisão e eficiência.

A JFV Importação e Exportação apresenta seu mais novo lançamento, a mandrilhadora portátil automática com sistema de solda acoplado. Trata-se de um equipamento moderno e automático que atende a grandes demandas de serviços de torno e solda em engrenagens e articulações. Com um sistema prático e eficiente, a mandrilhadora portátil apresenta diferenciais que a tornam única no mercado. É um equipamento moderno e automático de baixo custo, que atende a grandes demandas. Além disso, agiliza o serviço de torno e solda, diminuindo o consumo de energia e emissão de poluentes na soldagem, contribuindo para a redução de impactos ambientais.

A LC SOLDAS estará presente na Intermach 2023, evento reconhecido como um dos principais da indústria metalmecânica na América Latina, demonstrando aos visitantes as tecnologias de solda a laser para diferentes aplicações na indústria. A empresa apresentará soluções práticas para diversos setores industriais, incluindo a locação e venda de máquinas de solda para todos os processos, solda laser, corte plasma e fornecimento de consumíveis e acessórios para soldagem.

A participação da Kifix na Intermach é uma excelente oportunidade para a empresa mostrar seus produtos e soluções inovadoras em elementos de fixação, corte a laser e mesas de solda com tecnologia alemã. O grupo é formado por três unidades de negócio distintas, que oferece uma ampla gama de produtos e serviços para atender às necessidades de diversos setores industriais.

Com uma reputação sólida e uma ampla experiência na indústria de ferramentas de corte, a Paese apresenta na Intermach as soluções de alto desempenho, incluindo o XMR12, a nova ferramenta de alto avanço da ZCC-CT. Essa ferramenta oferece um desempenho excepcional em termos de velocidade, precisão e durabilidade. Projetada com tecnologia de ponta, a XMR12 permite um corte eficiente e preciso em uma ampla variedade de materiais, desde metais comuns até ligas de alta resistência.

A Translaser tem o prazer de anunciar sua participação na Intermach 2023, uma das principais feiras do setor industrial. Como especialista em máquinas de solda e gravação a laser, a Translaser apresenta suas soluções inovadoras que oferecem alta velocidade, precisão e eficiência. A máquina de solda a laser impressiona com suas tecnologias avançadas e oferece uma série de benefícios em comparação com os métodos tradicionais de solda, como MIG ou TIG. A máquina de solda a laser é capaz de realizar soldas cinco vezes mais rápidas do que os métodos convencionais, proporcionando uma produção mais eficiente e aumentando a produtividade das empresas.

Com uma história de sucesso no fornecimento de soluções inovadoras e tecnologicamente avançadas em corte e dobra, a EMT está confirma presença na Intermach onde compartilha seus produtos e serviços com os participantes do evento. Entre as soluções encontram-se curvadoras, calandras, conformadoras, rebarbadoras, serras, transfer, laser, dobradeiras de chapas e células robotizadas. A EMT oferece uma ampla gama de produtos e serviços para atender às demandas do setor industrial em equipamentos de corte e dobra.

Softwares e soluções colaborativas

A Schenck RoTec, empresa do grupo Dürr, expõe na Intermach a tecnologia alemã em máquinas de balancear, analisadores de vibração e a plataforma Schenck ONE. A solução digital permite atuar nas máquinas de balancear e fazer toda a gestão do processo de modo presencial ou remoto, incluindo a gestão digital da documentação dos processos. Com o software Schenck ONE, a Schenck RoTec auxilia os clientes em todo o processo de balancear as máquinas e controlar todas as etapas. A permite acompanhar e registrar o resultado, identificar o desbalanceamento, documentar os resultados e ajustar ou manter as condições ideais do equipamento.

A SKA participa da Intermach 2023 destacando a solução de gestão de produção MES SYNECO, projetada para coletar dados do chão de fábrica de forma eficiente e precisa. A solução permite que a engenharia tenha total controle sobre o que está acontecendo em sua linha de produção. Com recursos avançados, como monitoramento em tempo real, relatórios personalizados e integração com sistemas existentes, o SYNECO oferece uma visão abrangente e atualizada de todas as operações, fornecendo informações para tomadas de decisão assertivas.

A MechWorks, líder no mercado no fornecimento de soluções que contemplam todo o ciclo de vida do produto, é revendedor autorizado dos softwares CAD/CAE da Dassault Systèmes. Leva para a Intermach a plataforma 3DEXPERIENCE Works, da Dassault Systèmes, uma ferramenta líder do setor que conecta todas as pessoas, dados e aplicativos em um ambiente integrado, permitindo que todos os principais interessados participem do processo de desenvolvimento do produto. Com ferramentas de colaboração baseadas em nuvem, a plataforma permite que até mesmo os tomadores de decisão não técnicos participem desde o início do processo de revisão do projeto, aumentando a colaboração e a produtividade no front-end.

Líder no fornecimento de software CAD | CAM | CAE, a CAMSERV leva para a Intermach soluções inovadoras e eficientes para a programação de moldes e matrizes. Como uma referência no setor, a empresa apresenta as mais recentes inovações em inteligência artificial (IA) aplicada à indústria, juntamente com as novidades em renomados softwares, como o PowerMILL, Moldflow e Fusion 360.

A lista de fabricantes que a DCTech representa é bem extensa, com destaque para parcerias estratégicas que permitem oferecer soluções completas e de alta qualidade para os clientes. Da Bosch Rexroth, ela apresenta na feira soluções integradas de hardware e software que proporcionam facilidade de projeto, comissionamento e startup de sistemas mecatrônicos. Seus componentes e tecnologias de movimentação linear e prensagem com controles eletrônicos são destaque em no estande. Da R+W ela oferece acoplamentos de precisão e limitadores de torque para proteção mecânica de sistemas contra sobrecarga de torque. Esses produtos são essenciais para garantir a segurança e a integridade de sistemas de transmissão de potência. Da Wittenstein, apresenta a solução Cynapse para monitoramento de redutores planetários, além do software Cymex para dimensionamento de aplicações de redutores planetários e cremalheiras. Essas soluções fornecem aos clientes maior controle e eficiência em seus processos de transmissão de movimento. Da fabricante Elite Robots, o destaque são os robôs colaborativos de 6 eixos, que são fáceis de programar e altamente flexíveis, capazes de lidar com cargas de até 25 kg. Esses robôs oferecem uma solução versátil e eficiente para tarefas de aparafusamento, polimento, manipulação e inspeção.

A POWERMIG, líder no segmento de soldagem robotizada, leva para a Intermach as inovações em células robotizadas, robôs Panasonic, máquinas de solda manual laser e insumos de soldagem. Uma das maiores forças da empresa é a capacidade de projetar células robotizadas personalizadas, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. A equipe de especialistas trabalha em estreita colaboração com os clientes para entender os requisitos e oferecer soluções sob medida.

A Porta Cabos,como líderes no mercado de sistemas de movimentação de cabos e esteiras, compartilha a expertise e soluções inovadoras com os visitantes do evento. Com uma ampla gama de produtos, a empresa é especialista em esteiras metálicas, plásticas, híbridas e carrinhos porta cabos. Um dos principais lançamentos é a esteira Kombinata KE 095. Equipada com travessas plásticas modelo RE, essa esteira oferece uma opção mais robusta para projetos que requerem durabilidade e resistência. Com larguras variáveis, ela é facilmente adaptada aos mais diversos cenários industriais, sendo especialmente desenvolvida para aplicações de longo percurso.

A Action Technology participa da feira Intermach onde apresenta suas inovadoras soluções em servo motores e automação industrial. A empresa oferece servo motores e servo drivers de última geração, projetados para proporcionar alto desempenho e precisão de movimentos. Esses componentes são ideais para aplicações que exigem controle de movimento com paradas precisas e reversão rápida. Com potências disponíveis entre 400W e 7.5kW, os servo motores apresentam longa vida útil e são livres de manutenção.

Especialista em software CAD/CAM, a CimaCAD apresenta na Intermach a nova versão do Cimatron, software desenvolvido totalmente para as necessidades das ferramentarias. É uma solução completa para o processo de design e fabricação de ferramentas, tornando os processos mais eficientes, precisos e ágeis. Uma das principais características do Cimatron é sua interface intuitiva, projetada para facilitar a utilização e o aprendizado. A CimaCAD reconhece que a curva de aprendizado é uma preocupação para muitos profissionais, e é por isso que coloca um foco especial em tornar o software acessível e amigável para todos os níveis de habilidade.

Em sua presença na Intermach, a Virtual Automação lança duas novas linhas de impressora 3D Profissional e de classe industrial de alta temperatura, que se diferencia no mercado ao combinar tecnologia avançada com recursos inovadores para atender às necessidades da indústria metalmecânica, metalurgia, automobilística, médico-ortopédico, entre outras áreas. Um dos principais diferenciais das novas linhas é a disponibilização de recursos NR 12, norma regulamentadora de segurança no trabalho. As impressoras da marca 3D Taurus vendidas pela Virtual Automação estão alinhadas com as demandas da Indústria 4.0, integrando recursos gerenciais de sensor IoT com Wi-Fi para um controle mais assertivo. Conectadas à rede Internet e com os novos recursos nelas inseridos, elas se transformam em dispositivos também de gerenciamento, por exemplo, dos tempos de operação, máquina ligada/desligada, motivos de parada, identificação de operadores, entre vários outros recursos de forma remota.

A participação da Dynamox na Intermach 2023 é uma oportunidade única para apresentar a solução DynaPredict, voltada para o monitoramento de ativos industriais na era da indústria 4.0, para o segmento metalmecânico. Com sensores de vibração e temperatura sem fio, a solução permite a coleta contínua de dados, proporcionando análises precisas e prognósticos de falhas antecipados para manutenção. Os sensores de última geração, ou Dynaloggers, são robustos e possuem certificações IP66, IP68 e IP69, garantindo sua durabilidade e resistência mesmo em ambientes industriais adversos. Além disso, eles realizam coletas triaxiais, fornecendo informações abrangentes sobre os ativos monitorados.

A Wishbox, representante de impressoras 3D de alta performance, estará presente novamente na edição Intermach deste ano. Além de expor impressoras 3D de ponta, polímeros para engenharia e cases de sucesso, a empresa trará uma atração especial e que tem despertado grande interesse do público: o processo de impressão 3D de metal FFF. No estande da Wishbox, os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto um portfólio com mais de 40 peças produzidas utilizando filamentos de aço inoxidável 316L e aço inoxidável 17-4PH da BASF, além de impressoras 3D produzindo peças metálicas ao vivo. 

Na Intermach 2023, a GME Brasil apresentará seus produtos inovadores com significativos diferenciais para o mercado industrial. Um dos principais lançamentos é o robô GR 680. Desenvolvido especificamente para aplicações de pintura industrial pela CMA Robotics, empresa do grupo EFORT, esse robô se destaca pela sua eficiência e performance, por meio de alta tecnologia embutida. Além disso, o robô conta com um dispositivo de programação interativo que simplifica o processo de implementação na linha de produção: o VR TRACKING. Esse dispositivo é um complemento essencial para o robô de pintura, permitindo um controle preciso e intuitivo junto ao processo de pintura. Com o VR TRACKING, os operadores podem interagir intuitivamente com o robô, realizando ajustes e configurações em tempo real para obter resultados de alta qualidade.

A participação da Focco | A Cyncly Company na Intermach 2023 é uma oportunidade única para apresentar o FoccoERP, um sistema de gestão empresarial completo e especializado, que atende indústrias e distribuidoras em todo o Brasil. O FoccoERP permite o controle e entendimento aprofundado de todas as etapas que envolvem a produção de um produto, proporcionando maior velocidade, inteligência na produção, otimização do tempo e aumento da rentabilidade para as empresas. Com uma taxa de satisfação de 90% entre os usuários, o FoccoERP é um sistema robusto e flexível que integra todos os processos administrativos, comerciais, financeiros, de pessoal, suprimentos e manufatura em uma única plataforma. Ele fornece dados confiáveis e permite o planejamento, organização e controle eficiente de todas as operações da empresa.

Distribuidora de ferramentas e soluções técnicas, a Nissin Solutions lança na Intermach o gerenciador de ferramentas que garante alta performance aos processos de usinagem. O gerenciador de ferramentas de usinagem é um sistema que tem como principal objetivo otimizar o processo de usinagem, garantindo uma maior eficiência e redução de custos na produção de peças.

Máquinas e equipamentos de automação 

A SIMCO, distribuidora de máquinas injetoras e operatrizes de fabricantes líderes globais, traz o último lançamento para a Intermach 2023, o torno CNC de barramento paralelo da Série Strong Lathe, da marca Euron. Com tecnologia inovadora, a máquina é eficiente e robusta com capacidade de 3 toneladas entre pontas, barramento retificado e temperado com dureza de HC55, engrenagens tratadas e retiradas (pelo processo de Shaver), e freio mecânico e com passagem de barras. Para atribuir ainda mais tecnologia, a linha conta com comando numérico Siemens 808DA com torre elétrica Pragati BTP100 de oito posições e sistema de refrigeração.

A participação na Intermach 2023 é uma oportunidade para a Werk-Schott apresentar suas últimas inovações, incluindo o conjunto modular para tratamento de ar comprimido, e fortalecer sua posição no mercado nacional. O conjunto modular para tratamento de ar comprimido da Werk-Schott apresenta um diferencial significativo em relação ao conjunto tradicional, oferecendo 25% a mais de vazão, além de um design super moderno. Esse diferencial não apenas melhora o desempenho dos equipamentos pneumáticos, mas também impacta positivamente o meio ambiente ao reduzir o consumo de energia. Além do conjunto modular para tratamento de ar comprimido, a Werk-Schott apresentará uma variedade de equipamentos pneumáticos, como válvulas, cilindros, garra pneumática, amortecedor industrial, bloco manifold, válvula de processo e muito mais.

A Adifer leva para a feira as soluções em ferramentas para indústria metalmecânica, que abrange uma linha completa e avançada para torneamento, fresamento e furação. As soluções incluem cabeçotes, suportes, fresas e insertos, focados em inovação e qualidade dos processos de usinagem convencional ou CNC. Entre as ferramentas inovadoras oferecidas pela Adifer, destaca-se o Skimmer, uma solução simples e econômica para diversas aplicações em máquinas CNC. Sua principal função é separar partículas de óleo mineral e outras impurezas que contaminam o fluido de corte. Esses contaminantes podem resultar em diversos efeitos indesejáveis quando não segregados, prejudicando a qualidade do produto final.

A participação da Sammaq na Intermach é uma oportunidade única para apresentar a tecnologia da Máquina de Corte Bodor Laser para as indústrias do segmento metalmecânico. A empresa é reconhecida como uma das principais fornecedoras de soluções inovadoras para indústrias que buscam aumentar sua eficiência e qualidade nos processos de corte de chapas de aço. Com a mais avançada tecnologia de corte a laser de fibra óptica, a Máquina de Corte Bodor Laser é capaz de oferecer cortes precisos em diversos materiais, incluindo chapas de aço carbono, aço inoxidável, alumínio, cobre e bronze. Essa máquina de produção industrial de alta potência representa a vanguarda em termos de eficiência e desempenho.

A Resitron, empresa referência no setor de máquinas de usinagem por eletroerosão, tem o prazer de anunciar sua participação na Intermach 2023. Com uma reputação consolidada e uma trajetória de sucesso, a Resitron é reconhecida mundialmente pela excelência em seus produtos e serviços. Na feira apresenta uma novidade em seu catálogo, a máquina de usinagem por eletroerosão a fio de molibdênio integrated type.

A Nardini, empresa renomada no setor de máquinas e equipamentos industriais, tem o orgulho de anunciar sua participação na Intermach 2023, juntamente com a DEB'MAQ, empresa do mesmo grupo. Destaque na feira para a ampla gama de tornos convencionais e CNC, barramento paralelo e inclinado, centros de usinagem e fresadoras, consolidadas no mercado como soluções de inovação, precisão, desempenho e durabilidade.

Belton, empresa especializada em Automação Pneumática, apresenta o seu mais novo lançamento, a válvula CT24DW-2S. A Válvula de Segurança NR12 é projetada para atender às exigências das normas regulamentadoras NR12 e ISO 13849, no quesito Desenergização Pneumática Segura. Com redundância e monitoramento, a válvula conta com declaração de confiabilidade (B10d), garantindo a segurança das máquinas industriais.

A participação da TOX PRESSOTECHNIK na Intermach é uma oportunidade para apresentar suas inovadoras tecnologias de prensagem e união de chapas metálicas. Com uma ampla gama de produtos e serviços, a empresa oferece alternativas eficientes e sustentáveis para a indústria. Um dos destaques da TOX PRESSOTECHNIK são os Cilindros Hidropneumáticos, que são atuadores de prensa alimentados puramente por ar comprimido. Esses cilindros são capazes de gerar até 200 toneladas de força de prensagem

A Prensas do Brasil leva para a Intermach a tecnologia de alta produtividade, segurança e qualidade para as mais diversas aplicações do mercado. A Prensa Hidráulica Dupla Tipo C de 40 Toneladas estará disponível no estande da empresa e trata-se de um projeto que consiste em duas prensas trabalhando de forma independente, mas com corpo/estrutura única. O modelo proporciona uma redução de espaço no lay-out de fábrica e menor consumo de energia elétrica, além de um valor 20% menor, em relação à compra de duas prensas independentes.

Especializada em soluções de ar comprimido, a PNX leva para a Intermach 2023, sua ampla gama de equipamentos e soluções para automação industrial, geração e tratamento de ar comprimido. As soluções contemplam tecnologias de monitoramento de sistemas de geração de ar comprimido, equipamentos para bombeamento de fluidos, ferramentas para uso industrial e equipamentos para vácuo. A empresa oferece soluções completas e inovadoras para a automação de processos industriais, desde sistemas de controle e supervisão até dispositivos e sensores avançados.

Referência na fabricação de equipamentos para manuseio e elevação de materiais, a Topfer leva para a Intermach suas soluções personalizadas para as indústrias. A empresa é reconhecida pelo mercado como referência em qualidade e eficiência de seus produtos e serviços, no desenvolvimento de dispositivos e ferramentas para manuseio e elevação de materiais como resíduos, graxa, óleo e cavacos, garantindo um processo produtivo mais limpo e sustentável.

A Delu leva para a Intermach a expertise em fornecer produtos de qualidade para a elevação e movimentação de carga. Com uma vasta gama de produtos, incluindo cabos de aço, correntes, ganchos e manilhas, a empresa atende às necessidades de diferentes setores industriais, garantindo eficiência e segurança aos processos de manuseio de cargas. A Delu é especializada na distribuição de cabos de aço com bitolas que variam de 1/8” a 2.1/2”, todos com certificação do INMETRO. Os produtos são fabricados em conformidade com as normas vigentes e com escopo certificado pela ISO 9001:2015.

Em sua presença na Intermach 2023, a EMOV Brasil divulga sua especialidade em movimentação linear, oferecendo uma ampla gama de produtos de alta qualidade das marcas que representa. A linha de produtos inclui guias lineares de esferas, guias lineares de rolos, guias prismáticas, fusos de esferas laminados, fuso de esferas retificados, fusos de rolos, rolamentos lineares, mancais, módulos lineares, eixos retificados e eixos suportados. Cada um desses produtos é projetado para proporcionar movimentação linear precisa, confiável e eficiente em uma variedade de aplicações industriais.

Como especialistas em segurança para movimentação de cargas, a ACR leva para a Intermach os produtos e soluções inovadoras, desenvolvidas com tecnologia de ponta para a indústria. Os produtos são indicados para garantir a segurança na movimentação de cargas, tanto em veículos sob rodas quanto em equipamentos estáticos. São amplamente utilizados em diversos segmentos, como siderurgia, metalurgia, mineração, automotivo, logística, naval, ferroviário, fabricantes de equipamentos, agronegócio, alimentício e muitos outros.

A participação na Intermach é uma oportunidade para a Brevil fortalecer a presença no merdado metalmecânico e divulgar a tecnologia europeia com componentes fabricados no brasil, utilizada na produção de equipamentos de movimentação e elevação de cargas. A Ponte Rolante Monoviga é uma das principais soluções oferecidas pela Brevil, um equipamento de excelência que garante eficiência e segurança na movimentação e elevação de cargas. Essa ponte rolante é projetada e construída com os mais altos padrões de qualidade, garantindo desempenho e durabilidade superior, atendendo a totalidade a norma NBR 8400.

A Lingatec expõe na Intermach 2023 ganchos acionados por controle remoto com tecnologia europeia, trazidos com exclusividade para o mercado brasileiro. Os ganchos automáticos fabricados pela ELEBIA (Espanha) dispensam a presença do operador em locais próximos à carga a ser movimentada, proporcionando mais segurança e praticidade nas operações.

A Tecnored Redutores apresenta na Intermach os inovadores redutores, motores elétricos e conjuntos de motorredutores de velocidade. A empresa é especializada em fornecer soluções industriais que atendem às necessidades de torque, velocidade e rotação dos mais diversos equipamentos industriais. A linha de produtos da Tecnored conta com ampla variedade de redutores de velocidade, incluindo os redutores de coroa e rosca sem-fim, redutores engrenados, redutores para extrusoras, redutores planetários e redutores específicos para a indústria de mineração.

A Chen Hsong, renomada fabricante de máquinas injetoras para termoplásticos em geral, tem o prazer de anunciar sua participação na Intermach. Especializada em máquinas para produção de conexões em PVC rígido, a Chen Hsong traz para a feira sua mais recente inovação: a máquina injetora modelo JM 320MK6E PVC, equipada com tecnologia avançada e recursos de última geração.

A ROMI, líder na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais, confirma presença na Intermach, trazendo seu portfólio de produtos inovadores e tecnologicamente avançados. Com uma trajetória de mais de 90 anos, a ROMI é reconhecida mundialmente pela sua capacidade de inovação e pelo alto nível de tecnologia empregada em seus produtos. O Centro de Usinagem ROMI D 800 Nova Geração é um equipamento extremamente versátil, destinado a uma ampla gama de aplicações. A linha ROMI D Nova Geração oferece uma área de trabalho ampliada, compensação térmica e um Cabeçote Direct Drive, que garante precisão, performance e produtividade superiores. Com elevada eficiência e sistemas inteligentes, esse centro de usinagem é uma solução completa e conectada para a Indústria 4.0.

Equipamentos de codificação, rastreabilidade e medição

A tecnologia de codificação e rastreabilidade industrial, presente em diferentes modelos de equipamentos, será o destaque da Vertec em seu estande na Intermach 2023. A linha de produtos abrange impressoras industriais por jato de tinta contínuo, térmico, por termo transferência e a laser para impressão de data de fabricação, validade, lote, código de barras, QR Code, logotipo, tabelas nutricionais, entre outras informações. As impressoras são utilizadas em alimentos, bebidas, embalagens, tubos e conexões, fios e cabos, caixas de papelão, peças metálicas, madeira, entre outros itens. As soluções de codificação e rastreabilidade contam com leitores industriais (fixos e manuais) e coletores de dados para leitura de códigos em aplicações de estoque, armazéns, chão de fábrica, entre outros ambientes.

A Slim 3D, uma renomada fornecedora brasileira de impressoras 3D, insumos e componentes, está apresentando na Intermach as melhores soluções e tecnologias de manufatura aditiva voltadas para o âmbito industrial. A empresa oferece soluções inovadoras para uma vasta gama de aplicações industriais, combinando duas tecnologias: FDM (Fused Deposition Modeling) e SLA (Stereolithography). A tecnologia FDM destaca-se pelo baixo custo e versatilidade, enquanto a SLA é conhecida por sua altíssima precisão e detalhamento. Essas tecnologias permitem que as empresas projetem e produzam protótipos e peças finais com agilidade e qualidade, proporcionando vantagens competitivas significativas.

A SomaFlux aproveita a Intermach para divulgar a recente parceria com a fabricante WIKA, com mais de sete décadas de experiência no mercado com sua tecnologia de medição e presença em 43 países. A marca disponibiliza uma variedade de itens e soluções para medição de pressão, temperatura, força e nível, além de soluções de calibração e de gás. A incorporação da marca pela SomaFlux atende a uma demanda recorrente identificada pelo time da WIKA: o uso de soluções para vazão, temperatura, fluxo de ar, especialmente na regulagem de vazão de vácuo.

A Soma Solution, empresa especializada em marcação, codificação e inspeção industrial de produtos, apresenta novidades importantes. Entre elas, está o lançamento da impressora Inkjet Markem-Imaje 9750, e do equipamento 5940, para embalagem secundária (aquela que não entra em contato direto com o produto). Também será colocado à disposição do público o portfólio da SomaFlux, time integrante do Grupo Soma Solution. Fecham o “combo” a apresentação das gravadoras por micropuncionamento Gravotech e Technomark; a linha completa de sensores da Balluff; além dos leitores e sistemas de visão Hikrobot.

A Samrello, empresa brasileira com mais de 35 anos de experiência no mercado de automação e controle de processos industriais, apresenta a nova linha de instrumentos de medição na Intermach 2023 como os controladores de temperatura, sensores termométricos e indicadores de processo. O Controlador de Temperatura PID500-U-C-1 (RS485 Modbus), apresenta um algoritmo PID auto-adaptativo que garante uma resposta rápida e precisa em processos dinâmicos.

A Mitutoyo lança na Intermach 2023 inovações tecnológicas para processos de medição e exatidão. Destaque para o Formtracer Avant um medidor de forma e rugosidade, o novo Relógio Comparador Digital ID-C e ID-F, e o Calibrador de Altura 2D, Linear Height. Com a nova função de Comunicação Bidirecional do Relógio Comparador Digital, modelos ID-C e ID-F, é possível conectar os instrumentos de medição ao computador por meio do software gratuito USB-ITPAK. De uma só vez, é possível configurar e copiar as funções zerar, preset, tolerância e data de calibração.

A Haimer é reconhecida mercado pelo pioneirismo no desenvolvimento de tecnologias de fixação térmica de ferramentas. Na Intermach, um dos principais eventos do setor, apresenta as soluções inovadoras para a fixação e medição de ferramentas de usinagem. Os equipamentos fabricados na Alemanha são conhecidos por sua qualidade excepcional e tecnologia de ponta. Como empresa líder, busca constantemente aprimorar os diferenciais tecnológicos para atender às demandas do mercado.

A linha completa de Instrumentos de Medição, Acessórios e Ferramentas para Usinagem da World Tools estará disponível no estande da empresa na Intermach. Destaque para o lançamento da linha de instrumentos de medição da marca RAIKON. Projetados com precisão e atenção aos detalhes, esses instrumentos oferecem a confiabilidade necessária para garantir resultados precisos em suas tarefas de medição. Seja qual for a sua necessidade, desde medição de comprimento e altura até medição de ângulos e roscas, a World Tools e a RAIKON têm o instrumento certo para cada demanda.

A WM Tools participa da Intermach demonstrando as ferramentas rotativas de metal duro para usinagem de metais. A empresa tem uma vasta gama de produtos e serviços para atender às necessidades da indústria. As brocas de metal duro standard oferecem uma ampla variedade de diâmetros, de 2,8 a 20 mm, garantindo precisão e qualidade em cada operação. Desenvolve também, as brocas de metal duro escalonadas sob medida, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. As brocas de centro em metal duro são projetadas para oferecer um desempenho excepcional em aplicações de usinagem.

Soluções para eficiência energética

A Vale Automação Industrial, distribuidora de materiais elétricos e especialista em automação industrial, leva para a feira as soluções em produtos e alternativas para as indústrias aumentarem a sua eficiência energética. Uma série de soluções e equipamentos oferecidas pela Vale Automação podem interferir diretamente na eficiência energética das indústrias. Os motores elétricos de baixa tensão da ABB são reconhecidos no mercado pelo aumento da confiabilidade, eficiência energética e produtividade dos processos, por meio de modelos robustos e de rendimento IR3. Os capacitores Schneider e os controladores de fator de potência de 6 e 12 estágios, fornecidos ao mercado pela Vale Automação, se aplicam as mais variadas necessidades da indústria para correção do fator de potência.

A Intermach será a oportunidade para a Onda Positiva apresentar as soluções inovadoras e de alta qualidade em capacitores para o mercado da indústria. Com mais de duas décadas de experiência em montagem e manutenção preventiva em subestações elétricas, a empresa expandiu seus negócios para a produção de capacitores permanentes para motores monofásicos, capacitores trifásicos e monofásicos para correção de fator de potência.

A Eletronacional tem a oportunidade de apresentar suas soluções em automação industrial, que incluem componentes de última geração para sistemas de controle, monitoramento e medição. Seu amplo portfólio de produtos e serviços é um reflexo da sua dedicação em oferecer soluções completas e personalizadas para atender às exigências dos mais diversos setores da indústria. O portifólio abrange produtos como motores, sensores, controladores, automação para NR12, linha de comando e proteção, inversores, contador, disjuntor motor, relé térmico, termometria e muito mais.

A Mercatto Energia irá apresentar na Intermach 2023 seu portfólio de serviços que possibilita a redução de custo com Energia Elétrica sob os mais diferentes aspectos. Os serviços oferecidos abrangem Gestão de Energia para consumidores e geradores, Comercialização de Energia, Consultoria Regulatória, Auditoria e Revisão de Contratos, Representação e Serviços de Engenharia. Os contratos de energia são um diferencial competitivo importante para as empresas, especificamente na composição de suas cláusulas, adequação à realidade técnica e financeira de cada um dos consumidores.

Participar da Intermach 2023 é uma oportunidade única para a TAB energia mostrar suas soluções inovadoras de geração de energia renovável para a indústria. Como integradora 5 estrelas da renomada marca WEG, a TAB tem o respaldo necessário para desenvolver projetos de alta qualidade em parceria com um dos principais fornecedores de soluções do mercado. A TAB energia é especializada em oferecer soluções de energia solar utilizando a tecnologia da WEG. Essa parceria garante que todos os projetos sejam otimizados e alcancem a máxima eficiência energética, proporcionando autonomia e confiabilidade para os sistemas fotovoltaicos instalados. Além disso, a empresa possui uma vasta experiência em grandes projetos de energia renovável de usinas solares no Brasil.

A P3 Engenharia está confirmada para a Intermach 2023, uma das maiores feiras do setor metalmecânico, onde apresenta sua especialidade em soluções de energia elétrica. A empresa foi fundada a partir de uma sociedade entre três projetistas com o objetivo comum de ser a melhor empresa em soluções de energia elétrica do Brasil. Com uma equipe altamente qualificada e experiente, a P3 Engenharia oferece uma ampla gama de serviços, desde o desenvolvimento de projetos elétricos até a administração e execução de obras, com foco na otimização das instalações e no uso consciente da energia elétrica.

Serviços para a indústria

A Open Market destaca a atuação no mercado da indústria metalmecânica com serviços especializados de para importação e exportação. Em seu portfólio, a empresa oferece serviços de importação própria e para terceiros, importação por encomenda, considera os benefícios fiscais de ICMS e exportação. As taxas cambiais oferecidas são competitivas para fechamento de câmbio e o atendimento é personalizado por meio de assessoria nas áreas tributária, econômica, financeira e jurídica. A solução conta com controle total dos processos de importação e exportação, consultoria das melhores rotas e portos de destino, acompanhamento online em tempo real da carga, fechamento de processo com atualização cambial e acesso a planilhas de custos, permitindo realizar suas próprias simulações.

Distribuidora de materiais elétricos, a PJNeblina leva para a Intermach produtos, soluções e serviços para a indústria metalmecânica, com destaque em várias especializações como automação industrial, projetos de iluminação, datacom, sensores industriais, soluções para o mercado solar e ferramentas. Na especialização de automação industrial, a PJNeblina é um Value Added Reseller da Siemens, categoria de maior expertise mundial para oferece que conta com apenas 5 distribuidores no Brasil abrangem sensores industriais e sistemas de supervisão, controladores lógicos (CLP), inversores de frequência e servomotores.

A participação da Provolt na Intermach 2023 promete ser um marco para a empresa catarinense, que apresenta sua nova linha de inversores de frequência importados, os PI100. Os inversores de frequência PI100 são a solução ideal para aplicações de regime normal, oferecendo excelente desempenho a um baixo custo. Compactos e econômicos, esses inversores possuem potências que variam de 1 a 3CV em 220V e 1 a 7,5CV em 380V. Uma das principais vantagens dos inversores de frequência PI100 é o custo-benefício, pois proporcionam economia de energia, maior eficiência no controle de velocidade e desempenho confiável, garantindo um retorno positivo sobre o investimento dos clientes.

A Vega Engenharia leva para a Intermach 2023 a expertise no desenvolvimento de projetos de engenharia e arquitetura para indústrias em geral, galpões para locação, entre outros projetos. Com vasta experiência no mercado, a Veja Engenharia é uma parceira da indústria para o desenvolvimento de projetos e obras, visando sempre a economia e sustentabilidade, além de atender as características técnicas e particulares de cada cliente. Os projetos abrangem todas as plantas necessárias para aprovação junto aos órgãos competentes, obtenção de alvará de construção, aprovações junto a concessionárias e corpo de bombeiros, e são elaborados de forma personalizada para cada cliente.

A participação da Inox do Brasil na Intermach 2023 é um momento de destaque para apresentar o fornecimento de aço inoxidável para diferentes aplicações industriais, com opção de fracionar a matéria prima. Essa é solução diferenciada do mercado e eficiente para os clientes, permitindo que comprem apenas o necessário, evitando desperdícios e ampliando a competitividade. Uma das principais vantagens da Inox do Brasil é a disponibilidade de um estoque diversificado, onde 80% dos produtos são importados. Essa estratégia permite que a empresa ofereça preços mais competitivos e entrega imediata, atendendo às demandas dos clientes de forma ágil e eficiente.

A Diferro, uma das maiores distribuidoras de aços especiais do Brasil, marca presença na Intermach 2023 com o estande da Diferro Aços Especiais. Com uma trajetória que comprova a consistência de seus valores institucionais, a empresa se destaca por oferecer uma ampla gama de produtos e serviços relacionados ao corte e distribuição de aços.

A Thimer Brasil confirmou presença na Intermach 2023, uma das principais feiras da indústria metalmecânica realizada no Brasil. Durante o evento, a empresa apresenta sua tecnologia avançada em máquinas de corte e dobra, consolidando sua posição como uma fornecedora confiável de equipamentos de alta performance. Um dos destaques da Thimer Brasil em máquinas de corte e dobra na Intermach 2023 é a sua linha de dobradeiras, que oferece soluções inovadoras para o processamento de chapas metálicas. Essas dobradeiras são projetadas com base em tecnologias avançadas, proporcionando precisão e eficiência nos processos de dobra. Com uma ampla variedade de modelos disponíveis, a empresa demonstra a capacidade técnica de atender às necessidades de diferentes segmentos industriais.

A Rocha Brasil anuncia sua participação na renomada feira da indústria metalmecânica, a Intermach, onde apresenta sua especialidade em fabricar proteções telescópicas, raspadores de barramentos e acessórios para proteções. A empresa vai compartilhar os produtos diferenciados e serviços de qualidade com os visitantes e expositores do evento. As proteções telescópicas são um dos nossos principais pontos fortes da Rocha Brasil. Com expertise em reformas e projetos, é capaz de atender às necessidades específicas de cada cliente, que atendam aos requisitos de segurança e proteção, garantindo o perfeito funcionamento dos equipamentos industriais.

Especializada na fabricação e venda de portas de enrolar automáticas e seccionadas, a Naport expõe na Intermach os modelos de produtos que atendem às necessidades de indústrias, comércio e residências. A empresa se destaca pelo elevado padrão de controle de qualidade e acabamentos diferenciados, oferecendo praticidade, segurança e design moderno.

A Hine do Brasil leva sua expertise no desenvolvimento, fabricação e distribuição de sistemas hidráulicos e componentes para a INTERMACH. A empresa tem o compromisso de fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades específicas de cada indústria, garantindo a mais alta qualidade e eficiência em soluções hidráulicas. Na Intermach, apresenta uma ampla gama de equipamentos hidráulicos dos fabricantes mais conceituados do mercado. Destaque paras as bombas de engrenagens da marca Rickmeier,  bombas e motores da renomada marca Kawasaki, filtros industriais da Filtration Group e principamente toda linha de produtos do fabricante Danfoss.

A participação da Delta Ultrassons na Intermach é uma oportunidade para as empresas que buscam soluções eficientes e sustentáveis terem acesso ao processo de limpeza de peças por ultrassom. Com uma vasta experiência no mercado, a Delta Ultrassons oferece máquinas nacionais projetadas para atender às necessidades específicas de cada empresa, garantindo resultados superiores e economia de tempo e recursos.

A Rauter leva para a Intermach suas soluções em solventes e thinners para uso em diferentes aplicações industriais. Apresenta a extensa linha de produtos de alta qualidade, além de oferecer a possibilidade de desenvolvimento de produtos sob encomenda para demandas específicas. Homologada como fornecedora classe A por grandes grupos do ramo metalmecânico, a Rauter atende setores de fabricação de tintas, fibras, móveis, cosméticos e saneantes. Isso comprova a expertise e a confiabilidade de produtos. O compromisso da empresa é fornecer soluções eficientes em solventes e thinners, atendimento personalizado e logística ágil para garantir a satisfação de clientes.

Serviço

​Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 11 a 14 de julho de 2023
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil

Credenciamento de visitantes