Logomarca Indústria 4.0

Siemens incorpora visibilidade em tempo real dos dados da cadeia de suprimentos ao portfólio Siemens Xcelerator

As soluções integradas fornecem aos clientes visibilidade em tempo real dos dados de disponibilidade global de componentes, demanda, custo e conformidade

Por: Assessoria de Imprensa      20/06/2023 

A Siemens Digital Industries Software anunciou na última semana que está integrando a plataforma Design-to-Source Intelligence da Supplyframe com seu portfólio de softwares e serviços Siemens Xcelerator para incorporar inteligência robusta e em tempo real da cadeia de suprimentos à tecnologia de gêmeo digital mais abrangente do mundo.

Primeiro, será realizada a incorporação da plataforma Design-to-Source Intelligence da Supplyframe com o software Xpedition da Siemens para projetos de sistemas eletrônicos. A solução totalmente integrada facilita a resiliência da cadeia de suprimentos, fornecendo visibilidade em tempo real dos dados de disponibilidade global de componentes, demanda, custo, conformidade e dados paramétricos associados na fase de projeto.

Ao combinar a liderança de mercado da Siemens em tecnologias de projeto e análise de placas de circuito impresso (PCB) com a profunda inteligência de mercado da Supplyframe, a nova solução pode ajudar os clientes a reduzir custos, aumentar a agilidade e tomar melhores decisões sobre componentes na fase de projeto. A solução sincroniza os dados dos domínios de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) e projeto assistido por computador (ECAD), fazendo com que organizações de engenharia simplifiquem a seleção, criação e gerenciamento de componentes durante o projeto de sistemas eletrônicos.

“Esta nova solução é uma virada de jogo para os nossos clientes que são OEMs, que têm enfrentado grandes desafios nos últimos anos relacionados a um conjunto complicado de forças dinâmicas de mercado”, disse AJ Incorvaia, vice-presidente sênior de Electronic Board Systems da Siemens Digital Industries Software. “As cadeias de suprimentos globais se tornaram cada vez mais imprevisíveis devido a desenvolvimentos geopolíticos sem precedentes, organizações e fornecedores distribuídos globalmente e pressão crescente para desenvolver novos produtos altamente complexos e levá-los ao mercado rapidamente. Com os recursos da Design-to-Source Intelligence líderes da plataforma Supplyframe e do software Xpedition da Siemens líder do setor para projetos de sistemas eletrônicos, fornecemos aos nossos clientes as ferramentas e tecnologias para enfrentar e superar esses desafios”.


Continua depois da publicidade


Adquirida pela Siemens em 2021, a Supplyframe é a principal plataforma de Design-to-Source Intelligence para a cadeia de valor global de eletrônicos que ajuda os principais fabricantes e distribuidores de eletrônicos a acelerar o lançamento de novos produtos, reduzir o risco da cadeia de suprimentos e aproveitar as oportunidades do mercado usando soluções inteligentes de software específicas para o setor. A plataforma Design-to-Source Intelligence da Supplyframe inclui dados em tempo real de disponibilidade e tempos de entrega para mais de 600 milhões de componentes e captura bilhões de sinais de dados sobre fornecimento de peças, demanda, risco e intenção comercial.

A nova oferta integrada da Siemens fornece uma variedade de funcionalidades importantes e casos de uso para organizações de engenharia que criam projetos de PCB de próxima geração, incluindo:

  • Acesso à inteligência detalhada de componentes para mais de 600 milhões de peças de fabricantes, o que pode capacitar os engenheiros a tomar melhores decisões sobre peças e trocas quando o custo de troca for menor.
  • Eliminação do trabalho manual de inserção de dados e das tarefas de manutenção de biblioteca de dados.
  • Visualizações detalhadas de comparação de peças, análise de seleção de peças hipotéticas e fluxos de trabalho gerenciados digitalmente.
  • Auditorias contínuas e em tempo real de peças para avaliações de risco simplificadas durante a captura do projeto.

“Para se manterem competitivas no atual cenário dinâmico de negócios, as organizações devem ser capazes de adaptar rapidamente suas estratégias de projeto e compras para acompanhar a rápida evolução do setor”, disse Steve Flagg, fundador e CEO da Supplyframe, empresa da Siemens. “A adição desta oferta amplia a liderança em resiliência da cadeia de suprimentos da Siemens. O portfólio Siemens Xcelerator permite a colaboração robusta entre as equipes de engenharia, gerenciamento de NPI (introdução de novos produtos) e compras, além de fornecer suporte integrado em questões de resiliência e decisão para todos os grupos da empresa digital moderna”.

O software Xpedition da Siemens é a solução mais inovadora do setor para o projeto e desenvolvimento de PCBs e sistemas eletrônicos. O software oferece um portfólio abrangente com as melhores soluções de engenharia, projeto, análise, manufatura e gerenciamento de dados. A solução Xpedition fornece um fluxo de projeto de PCB que vai desde a definição do projeto do sistema, projeto eletrônico, coprojeto eletromecânico, análise e verificação, até a fabricação de PCB. Suas tecnologias exclusivas e patenteadas podem ajudar a reduzir os ciclos de projeto em 50% ou mais, melhorando significativamente a qualidade geral e o gerenciamento de recursos.

 

*Imagem de capa: Depositphotos

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM

Gostou? Então compartilhe: