GROB marca presença bem sucedida na Expomafe 2023

A empresa participou expondo dois centros de usinagem das linhas de máquinas universais de 4 e 5 eixos

Após quatro anos longe das feiras presenciais, a B. GROB do Brasil marcou presença na terceira  edição da Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação  Industrial, a Expomafe, realizada em maio, em São Paulo. Pela  primeira vez, a GROB apresentou em caráter presencial em uma feira para o mercado brasileiro a nova série de centros de usinagem horizontais de 4 eixos.  

A solução ideal para diversos setores 

A participação da GROB do Brasil na feira foi marcada por um sucesso notável. A empresa participou expondo dois centros de usinagem das linhas de máquinas universais de 4 e 5 eixos: a G640 e a G550. O foco foi mostrar a versatilidade e aplicações dos equipamentos GROB em diversos setores da indústria brasileira. “As máquinas 4 e 5 eixos atendem toda a demanda nacional, em todo segmento que existe no Brasil: automotriz, ferramentaria, aeroespacial e a área médica”, diz Christian Müller, Diretor de Vendas Global do Grupo GROB.  

Uma das grandes novidades foi a primeira apresentação pública da série de máquinas de 4 eixos, a qual tem tido uma ótima aceitação no mercado e já está sendo amplamente utilizada na indústria brasileira. O modelo apresentado foi o G640, que possui cursos em X, Y, Z de 1.050, 800 e 1.050mm, respectivamente, capacidade de carga de até 1.500 kg e conta com o sistema automático de troca de paletes. A usinagem de uma peça de demonstração destacando a robustez e performance da G640 chamou bastante a atenção dos visitantes.  

A linha de máquinas de 5 eixos também continuou a demonstrar sua relevância e impacto na indústria nacional, atraindo diversos interessados em observar de perto a alta dinâmica e capacidade de usinagem de peças complexas da G550, que oferece altíssima tecnologia para diversos setores. 

Eletromobilidade: de olho no futuro  

Além das tecnologias de usinagem, a GROB se destacou ao mostrar seu posicionamento na vanguarda tecnológica, apresentando soluções para a mobilidade elétrica e manufatura aditiva. Essa abordagem inovadora ressalta a visão futurista da empresa e sua busca por acompanhar as tendências do mercado. “Estamos investindo fortemente  em novas tecnologias em máquinas para atender a mobilidade elétrica, participando de  projetos de eletromobilidade no exterior, prestando serviços de engenharia para nossa  matriz na Alemanha e também desenvolvendo equipamentos para atender a essa nova  tecnologia futuramente aqui no Brasil”, aponta Michael Bauer, Diretor Presidente da B.GROB do Brasil. 


Continua depois da publicidade