Inscrições abertas para o Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade organizado pela CSQI

Evento será realizado durante a Intermach de 11 a 14 de julho, em Joinville-SC

Estão abertas as inscrições para o Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade para a indústria metalmecânica, organizado pela CSQI (Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição) da Abimaq, que será realizado durante Intermach 2023. Neste seminário, serão reunidos especialistas em qualidade e instrumentação do setor, representados por empresas renomadas, como MTS, Mitutoyo, JHP, BASS, Starrett e Intermáquinas

O objetivo principal do seminário é apresentar as mais recentes tecnologias e soluções inovadoras para o setor de metrologia e controle de qualidade na indústria metalmecânica. Será uma oportunidade única para os participantes conhecerem de perto o que há de mais avançado e tecnológico nesse campo, em um ambiente propício para o aprendizado, networking e troca de experiências.

Durante o seminário, serão abordados temas relevantes e atuais relacionados à metrologia e controle de qualidade, como técnicas de medição, calibração, análise de dados, gestão da qualidade, normas e regulamentações, entre outros. Palestrantes renomados e especialistas de renome compartilharão seus conhecimentos e insights, apresentando casos de sucesso, desafios enfrentados e as melhores práticas adotadas no setor.

Acesso a equipamentos de metrologia e controle de qualidade

Além do acesso ao conhecimento técnico no seminário, os participantes podem observar na prática as inovações tecnológicas, por meio da demonstração de equipamentos de última geração fornecidos pelas empresas participantes na feira. Os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto essas tecnologias avançadas, observar testes práticos e entender como elas podem ser aplicadas em seus processos industriais, visando melhorar a qualidade, aumentar a eficiência e a produtividade.


Continua depois da publicidade


A participação no Seminário de Metrologia e Controle de Qualidade é uma oportunidade para os profissionais da indústria metalmecânica que buscam se manter atualizados e competitivos no mercado. Através do acesso a informações e tecnologias de ponta, os participantes poderão aprimorar seus processos de medição e controle de qualidade, reduzir desperdícios, minimizar erros e garantir a conformidade com as normas e requisitos do setor.

Sobre a CSQI

A CSQI (Câmara Setorial para Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição) da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), desempenha um papel fundamental no setor de controle de qualidade e metrologia. Através de um trabalho conjunto com as empresas associadas, a câmara busca fomentar a inovação, a excelência técnica e a competitividade da indústria brasileira, visando atender às demandas e desafios do mercado.

A câmara também desempenha um papel relevante na representação das empresas associadas junto a órgãos governamentais, entidades reguladoras e outras instituições relacionadas ao setor. Através de sua atuação, a CSQI busca defender os interesses das empresas, contribuindo para a formulação de políticas públicas e normas técnicas que impactam diretamente o segmento.

Acesse aqui a programação completa do seminário e faça a inscrição.