Vollmer do Brasil leva soluções em afiação de ferramentas para Expomafe

Solution K850T, máquina para afiação de serras circulares fabricada pela LOROCH-Alemanha, é o grande destaque da empresa.

A Vollmer do Brasil, líder de mercado em produtos e serviços em afiação de ferramentas de corte de metais, estará no estande D 068 da Expomafe 2023, uma das maiores feiras do setor metalmecânico da América Latina, que será realizada de 09 a 13 de maio no São Paulo Expo, SP.

Há mais de 40 anos no Brasil, a Vollmer apresenta um portfólio diversificado, atendendo às necessidades de diferentes setores e está comprometida em fornecer produtos e serviços de qualidade e alto valor agregado para os seus clientes. Para a empresa, a participação na Expomafe é uma oportunidade única de apresentar seus produtos e serviços para um público altamente qualificado. 

A feira é um ponto de encontro para profissionais, empresas da indústria metalmecânica e clientes, permitindo o diálogo e troca de experiências. O objetivo da Vollmer do Brasil é aumentar ainda mais a sua visibilidade e fortalecer a sua presença no mercado. A companhia também espera estabelecer novas parcerias durante o evento.

“A feira é uma oportunidade para construir e fortalecer relacionamentos de longo prazo com os principais players da indústria metalmecânica. Esta também é uma ótima oportunidade para identificarmos as necessidades de potenciais clientes e adaptar nossos produtos e serviços a essa demanda, pois atuamos em um nicho bastante específico”, diz Jan Stoesser, gerente de vendas da Vollmer do Brasil. 

Confira os destaques da Vollmer na Expomafe 2023:

  • Solution K850T: Fabricada pela LOROCH-Alemanha, empresa pertencente ao Vollmer-Group, a máquina Solution K850T é capaz de afiar serras circulares de HSS, serras segmentadas, serras de fricção, além de serras circulares calçadas com dentes de metal duro. Recursos avançados de automação possibilitam a introdução de dados como quantidade e formato de dentes, ângulos e informações sobre o rebolo em poucos minutos. Um acionamento direto do rebolo evita vibrações e perda de desempenho, assim como um dispositivo de apoio próximo ao ponto de afiação garante geometrias simétricas mesmo em lâminas de serras com batimento lateral. A máquina também oferece opções de chanframento automático de  serras depois da afiação ou criação de novos dentes. O dispositivo de afiação de sulco quebra-cavaco (opcional) pode ser facilmente montado no cabeçote de afiação, o que aumenta ainda mais a versatilidade da máquina.
  • BAS050-11: A máquina de solda BAS050-11, fabricada pela IDEAL, apresenta alta qualidade na solda de serras de fita utilizadas em diversas aplicações, como corte de aços, madeira, alimentos, etc. Tem capacidade para soldar serras de fita com espessuras de até 1,1 mm e larguras de até 50 mm. Um processo de solda por faiscamento, preciso e controlável, permite soldas consistentes e confiáveis. Além disso, a máquina possui um sistema de resfriamento de água, o que permite um tempo de trabalho mais longo e aumenta a vida útil dos componentes. Outra vantagem da BAS050-11 é sua capacidade de adaptação a diferentes tipos de serras de fita. A máquina pode ser configurada para soldar serras com diferentes medidas, tornando-a adequada para uma ampla gama de aplicações. A máquina é equipada com um sistema de ajuste automático e painel intuitivo, facilitando o processo de configuração.
  • CP 650: Com quatro eixos controlados por CNC e posicionamento automático do ângulo programado para uma afiação precisa de qualquer geometria de dente em apenas um ciclo, a máquina CP 650 é ideal serras circulares com insertos de metal duro de diâmetros de 80 a 650 mm. Um sistema automático de lubrificação central reduz custos de manutenção da máquina versátil e flexível, que pode ser utilizada em diferentes aplicações, como madeira, alumínio e plástico. A máquina é uma combinação bem sucedida de precisão e produtividade para o processamento de serras circulares com insertos de metal duro. 

Serviço

Expomafe 2023
Data: 9 a 13 de maio
Local: São Paulo Expo - Estande D 068
https://www.expomafe.com.br/