Mercedes-Benz anuncia investimento de bilhões para produção de elétricos

A montadora alemã Mercedes-Benz anunciou investimentos em fábricas da China, Alemanha e Hungria

Com projeção de encaminhar sua produção para a linha de veículos elétricos, a Mercedes-Benz anunciou investimento bilionário em fábricas na China, Alemanha e Hungria. O processo de modernização comecará por Rastatt, na Alemanha, onde a partir de 2024 será produzido o primeiro modelo da plataforma de veículos compactos MMA. 

As informações são da Reuters, publicadas pelo UOL. O conteúdo do portal não cita cifras específicas, mas traz uma fala do gerente de produção da montadora, Joerg Burzer, que cita o aporte de "centenas de milhões por fábrica" para alavancar a produção de veículos elétricos

A matéria também afirma que a Mercedes passará a investir na modernização dos sistemas de pintura nas fábricas alemãs de Sindelfingen, Bremen e Rastatt, além de estar encaminhando estudos sobre a expansão da fábrica de Tuscaloosa, nos Estados Unidos. 

Parada no Brasil

No Brasil, a alemã foi uma dos grandes nomes da indústria automotiva a ter anunciado recentemente férias coletivas para parte de seus colaboradores. O recesso parcial da Mercedes-Benz Brasil afetará algumas linhas produtivas de São Bernardo do Campo (SP), de 3 de abril a 02 de maio. A medida, segundo a companhia, tem a ver com a falta de componentes na indústria automotiva global e também com o mercado de vendas menos aquecido.