Curso aponta ferramentas de redução de custos

‘Redução de Custos Logísticos’ será realizado em São Paulo, nos próximos dias 22 e 23

Fonte e foto: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 13/03/2007

Coordenar e otimizar um complexo fluxo de atividades operacionais exige um amplo conhecimento dos custos logísticos das operações, uma vez que estes se constituem na base fundamental das decisões gerenciais que são tomadas todos os dias. Não basta, porém, só conhecer estes custos. É preciso ter o domínio de novas ferramentas que conduzam à otimização de operações e à correspondente redução de custos logísticos.
 
Esse é exatamente o objetivo do curso ‘Redução de Custos Logísticos’ que será realizado na sede da ABM, em São Paulo, nos próximos dias 22 e 23. Dirigido a diretores, gerentes e técnicos de logística, transporte, distribuição física, armazenagem e áreas correlatas, o curso será ministrado pelo professor Arnaldo Rabelo de Aguiar Vallim Filho, Doutor em Transportes e Logística pela Universidade de São Paulo.
 
O conteúdo programático está formatado para oferecer uma visão abrangente de toda a composição dos custos logísticos e do uso das novas ferramentas de racionalização das operações. Serão apresentados casos práticos para serem analisados pelos alunos com o uso de aplicativos informatizados.  
 
Mais informações e inscrições no site da ABM.


Tópicos: