Empresas capixabas no TOP 10 da inovação

Dez Indtechs brasileiras foram selecionadas em chamada de inovação aberta internacional protagonizada pelo Findeslab e viajam pra Alemanha

Com o Programa Brazilian Indtechs in Germany - BiG 2023, dez empresas brasileiras farão uma imersão no mercado alemão. Elas foram selecionadas na 1ª chamada de Inovação Aberta Internacional, coorganizada pelo Findeslab. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24). Das finalistas, duas são Indtechs do Espírito Santo. 

O programa tem como objetivo criar valor para Indtechs brasileiras e, também, para as empresas industriais alemãs. As selecionadas vão visitar a Hannover Messe, uma das maiores feiras mundiais de desenvolvimento da indústria e também a Phoenix Contact Blomberg, uma fábrica que é referência em implantação dos conceitos da indústria 4.0. Além de fazer muito networking com encontros, conexões profissionais, culturais, treinamentos e muito mais.  

“Estamos muito felizes por sermos referência como hub de inovação para essa a primeira iniciativa de internacionalização de Indtechs do Brasil e, ainda mais realizados, por sabermos que duas das dez selecionadas são capixabas. Como coorganizadores desta chamada, apoiamos com nossa expertise em estruturação do regulamento, divulgação e organização do processo de seleção das Indtechs. Acreditamos que esse é um novo patamar de inovação aberta que estamos trazendo para o Estado”, ressaltou a gerente interina de inovação do Findeslab. 

Seleção 

As 20 Indtechs pré-selecionadas passaram por avaliações e entrevistas com uma banca de especialistas, no qual apresentaram os “pitches” em inglês. Os critérios avaliados foram a viabilidade de internacionalização da Indtech - de acordo com as informações apresentadas -, o grau de adesão do produto ou solução proposta às demandas da indústria, e a qualificação, experiência e dedicação prevista dos profissionais da empresa.   


Continua depois da publicidade


Conheça as Indtechs selecionadas (em ordem alfabética e descrição do Estado):  

  • Actiz (ES)  
  • Cogtive (SP)   
  • Dersalis (ES)   
  • Digimet by TERMICA Solutions (SC)   
  • Hedro (MG)  
  • InfiniteFoundry (SP)  
  • Livemes by Harbor (SC)  
  • Melvin (MG)   
  • QualityStorm (PR)  
  • ST-One (PR)  

Agora, as empresas farão a assinatura do Termo de Compromisso e, em março, já iniciam uma capacitação on-line sobre marketing e vendas para o mercado alemão, ministrada por alemães.  

Em abril, seguirão para a missão de dez dias na Alemanha onde encontrarão vários potenciais clientes alemães em três speed datings, visitação à feira de Hannover e à fábrica da Phoenix em Blomberg, referência em implantação de tecnologias da Indústria 4.0.   

A visita na Feira de Hannover terá momentos exclusivos para as Indtechs, como uma interação com o CEO da NOVUS, fabricante brasileira de hardware que expõe na feira há mais de duas décadas, o qual vai compartilhar a experiência da internacionalização da companhia.   

Saiba mais sobre o BiG2023: 

http://www.indu.tec.br   

Confira o resultado no site oficial