Com alta demanda, Intermach terá edição seguida em 2023

Evento ocorre a cada dois anos, mas mercado agitado fez organização fechar data da Intermach em 2023

A 14ª IntermachFeira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica, já tem data marcada. O evento será de 11 a 14 de julho de 2023, em Joinville, Santa Catarina.

Referência em tecnologia para a manufatura industrial, a Intermach concentra lançamentos, tecnologias, inovações, tendências, e desenvolve negócios e relacionamentos, além de estimular o conhecimento. O evento reúne empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Intermach, comenta que tradicionalmente a feira é realizada a cada dois anos, mas em função da alta demanda do mercado, será realizada novamente em 2023.

“Após o período impactado pela pandemia, o mercado vem crescendo com os melhores patamares desde 2015, refletido no aumento de empregos, busca por investimentos em tecnologia e inovação, retorno da China ao mercado brasileiro e interesse dos expositores que ficaram fora do evento no ano passado. Com tantos bons motivos, vamos fazer o evento dois anos seguidos e depois retomaremos a cada dois anos”, explica.

A renovação dos espaços da feira começou a ser feita pela equipe da Messe Brasil, em outubro de 2022, e 50% dos expositores já estão confirmados. “Para essa edição nossa expectativa é contar com 220 expositores e depois desse evento retomar a feira a cada dois anos, pois dessa forma o mercado agrega um volume maior de inovações e lançamentos, e seguimos o modelo das grandes feiras alemãs”, comenta Spirandelli

Sucesso da edição anterior

Na última edição, em 2022, 24 mil pessoas circularam pela feira, entre visitantes, expositores, congressistas e participantes da Rodada de Negócios. A feira conectou representantes de 508 cidades e 20 estados, com destaque para os públicos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.


Continua depois da publicidade


Como importante vitrine de tendências e inovações para a indústria metalmecânica, a Intermach reuniu mais de 300 marcas nacionais e internacionais, que apresentaram máquinas e equipamentos de última geração, de fornecedores, nacionais e internacionais nas áreas de usinagem, soldagem, metrologia industrial, indústria 4.0, impressão 3D, manufatura aditiva e soluções AI/IoT.

Além de crescer 25% em relação à edição anterior, a Intermach 2022 ocupou todo o pavilhão de exposições da Expoville e gerou cerca de R$ 300 milhões em negócios, concretizados ao longo dos 12 meses seguintes à feira.

Perfil do público que visita o evento

Para as empresas, tão importante quanto expor seu produto e sua marca, é atingir o seu público-alvo com assertividade. Na Intermach 2022, profissionais dos setores de engenharia das indústrias tiveram grande expressividade como visitantes do evento. Entre os setores que marcaram presença no evento, estão a indústria automotiva, indústria plástica, fundição e metalurgia, além de eletrônica, eletroeletrônica, eletrodomésticos, construção civil e agrícola.

Em relação ao tamanho, 60% das empresas visitantes são de médio porte, com até 500 funcionários. Outro importante dado está relacionado ao perfil do visitante da Intermach: 25% são de pessoas com poder de decisão final de compra. Do público total, sócios e proprietários de empresas representam 12% dos visitantes da feira, seguido por diretores e gerentes, que representam 20% do público.

Intermach 2023: datas e informações

Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 11 a 14 de julho de 2023
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil