Notícias
Um novo estudo da global da Accenture "Pulse of the Semiconductor Industry: Balancing Resilience with Innovation" aponta que 76% dos executivos do setor de semicondutores acreditam que os problemas na cadeia de suprimentos devem diminuir até 2024, mas isso só será possível se as empresas concentrarem seus esforços em investimentos que ajudem a impulsionar o crescimento futuro e quiserem sobreviver a novas pressões do mercado. O relatório é baseado em entrevistas com 300 executivos sênior da área de semicondutores que avaliaram as perspectivas da cadeia de suprimentos e os roteiros de inovação de suas empresas.
Os entrevistados citaram desafios que poderiam afetar a capacidade de inovação de suas empresas, mesmo com a diminuição dos efeitos prolongados da Covid-19 na cadeia de suprimentos, incluindo geopolítica (apontada por 48% dos entrevistados), ameaças de segurança virtuais (42%), mudanças no cenário competitivo (39%) e escassez de talentos (35%). Diante das constantes transformações no setor, 65% dos executivos acreditam que a taxa da lei de Moore - que prevê que o número de transistores em um circuito integrado dobra aproximadamente a cada dois anos - diminuirá até 2024. Além disso, 56% acreditam que promover forte proteção e aplicação de PI é uma das melhores formas de aumentar a resiliência do setor no futuro.
"À medida que a demanda por chips diminui em meio a preocupações inflacionárias e uma redução na escassez desses componentes, as empresas de semicondutores enfrentam um novo conjunto de desafios. Dessa vez, as causas são conflitos geopolíticos e a crescente escassez de talentos", explica Syed Alam, líder global da prática High Tech Industry da Accenture. "As empresas precisam encontrar o equilíbrio entre resiliência em tempos difíceis e investimentos contínuos em inovação para terem êxito".
Continua depois da publicidade |
O relatório identifica algumas áreas de investimento capazes de impulsionar o crescimento futuro do setor de semicondutores, incluindo:
Imagem de capa: Depositphotos
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa