Marcopolo anuncia investimento de R$ 20 milhões em unidade de peças no RS

A nova fábrica, localizada em Farroupilhas, produzirá peças poliméricas e desenvolverá produtos com grafeno.

A Marcopolo, referência nacional na produção de carrocerias de ônibus, anuncia investimento de R$ 20 milhões na empresa controlada Apolo Tecnologia em Polímeros, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. A nova fábrica será responsável pela produção de peças poliméricas com tecnologia de ponta e desenvolverá também de produtos com grafeno para a substituição dos itens feitos em aço. 

Com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2023, a fábrica vai ocupar um espaço com cerca de 5 mil metros quadrados, dentro do complexo industrial GreenTec, e tem capacidade para atender às demandas da Marcopolo e de outras indústrias que investem nos materiais em sua produção. Além disso, a fábrica contará com a expertise dos cerca de 50 profissionais que já atuam na Apolo e oferecerá novas vagas, com prioridade de contratação para os moradores de bairros próximos ao empreendimento, como Vila Esperança e Vila Nova. 

“A Marcopolo é uma potência mundial, mas sua base é a Serra Gaúcha e nada mais justo do que seguirmos com possibilidades de crescimento para as cidades inseridas na região. Por isso, escolhemos Farroupilha, cidade que faz parte do segundo maior polo metalmecânico brasileiro. Além disso, a proximidade com as rodovias, facilita a logística para o transporte de nossas peças”, destaca James Bellini, CEO da Marcopolo.