Congresso Anual da ABM recebe resumos até dia 9

Fonte: Associação Brasileira de Metalurgia - 06/11/07

Os profissionais interessados em apresentar trabalhos no 63º Congresso Anual da ABM têm prazo até sexta-feira, dia 9, para enviar os resumos via internet. O maior fórum de debates do setor mínero-metalúrgico da América Latina será realizado na cidade de Santos, litoral paulista, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto de 2008.

As contribuições técnicas devem se enquadrar em um dos quatro temas:
- Fundamentos (Comportamento de Materiais em Temperaturas Elevadas, Corrosão, Diagramas de Fases, Mecânica de Fratura e Integridade Estrutural, Metalurgia Física, Nanotecnologia e Tribologia);
- Processos (Conformação / Estampagem, Conformação / Forjamento, Conformação / Trefilação, Recuperação e Tratamento de Rejeitos, Soldagem, Tratamento Térmico e Engenharia de Superfície);
- Produtos (Desenvolvimento, Adequação e Aplicação de Materiais Cerâmicos, Compósitos e Poliméricos;
- Desenvolvimento, Adequação e Aplicação de Produtos Metálicos Ferrosos;
- Desenvolvimento, Adequação e Aplicação de Produtos Metálicos Não-ferrosos);
- Gestão (de Manutenção, de Meio Ambiente e Sistêmica).

Os participantes do 8º Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, evento realizado em paralelo ao Congresso, podem participar com trabalhos de Iniciação Científico-tecnológica. Os resumos também devem ser enviados para a ABM até o dia 9.

Só serão aceitos trabalhos inéditos quanto a sua publicação no Brasil. Os que forem selecionados para apresentação no Congresso, além de serem publicados nos anais do evento, concorrerão a publicações adicionais nas revistas Tecnologia em Metalurgia e Materiais, Materials Research e Matéria, todas classificadas no programa Qualis da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/MEC - como nível A, na área de Engenharia II (Engenharia de materiais, metalúrgica, de minas, nuclear e química).

Os associados da ABM, autores das melhores contribuições técnicas apresentadas no Congresso também concorrem aos prêmios de Reconhecimento Técnico outorgados pela Associação e patrocinados por empresas associadas.

Informações sobre inscrição de trabalhos podem ser obtidas com Margareth ([email protected]) ou Renata ([email protected]). Telefone: (11) 5534-4333 ramais 124 e 173, respectivamente.