Logomarca Indústria 4.0

Parceria TeamViewer e Siemens traz soluções de realidade aumentada

Tecnologia promete melhora de processos de desenvolvimento de produtos com base em experiências com conteúdo 3D.

Por: Imprensa TeamViewer      28/07/2022 

A TeamViewer, provedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia nova parceria estratégica com a Siemens Digital Industries Software para levar o poder da plataforma empresarial de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline ao software Teamcenter da Siemens - solução líder de mercado para gerenciamento do ciclo de vida de produto (PLM - Product Lifecycle Management) e que integra o portfólio Siemens Xcelerator.

Com a nova colaboração entre as gigantes globais de tecnologia, os clientes da Siemens em todo o mundo poderão aprimorar seus processos de desenvolvimento de produtos com base em experiências imersivas com conteúdo 3D interativo conectado a digital twins.

Os modelos 3D podem ser facilmente modificados, habilitando mais equipes a colaborar e conduzir decisões e inclusão de inovações ao longo de todo o ciclo de vida do produto. 

“Estamos muito empolgados em contribuir com a Siemens no espaço de PLM para aumentar a produtividade, a eficiência e a qualidade dos processos de seus clientes”, afirma Oliver Steil, CEO da TeamViewer. “É uma parceria estratégica que reforça nossa liderança em tecnologias disruptivas essenciais para a transformação digital das empresas, como realidade aumentada e realidade mista, além da relevância da TeamViewer no ecossistema global de TI, que é, sem dúvida, um dos principais impulsionadores do crescimento de nossos negócios corporativos”.

Para Tony Hemmelgam, CEO e presidente da Siemens Digital Industries Software, o fornecimento de experiências ricas e imersivas aos clientes Siemens é fundamental para ampliar a adoção de digital twins executáveis. “Graças à colaboração com a TeamViewer, podemos oferecer a mais recente tecnologia interativa de Realidade Mista à nossa comunidade de designers, engenheiros e gerentes, além de uma nova maneira de envolvimento com os dados de seus produtos.”

Uso da tecnologia

O módulo Spatial da plataforma empresarial de realidade aumentada TeamViewer Frontline permite aos funcionários que utilizam óculos inteligentes Microsoft HoloLens executar tarefas de forma muito mais intuitiva e interativa, com inclusão de informações digitais, elementos tridimensionais e conteúdo multimídia em cenários de Realidade Aumentada (RA) ou Mista e recursos de sobreposição de dados virtuais ou hologramas a objetos no mundo real para enriquecer a experiência e a orientação visual durante os processos.


Continua depois da publicidade


O Spatial conta também com editor no code que permite aos líderes de projetos gerenciar e atualizar facilmente os fluxos de trabalho subjacentes, sem necessidade de acionar o departamento de TI para criação de gêmeos digitais a partir de dados de modelo CAD. A tecnologia possibilita ainda a criação de conteúdo RA com base em informações de PLM, sem conhecimento de programação.

Com a adição do módulo TeamViewer Frontline Spatial ao Teamcenter da Siemens, as empresas poderão alavancar seus investimentos em CAD e PLM para aumento de produtividade, eficiência e qualidade em todo o ciclo de vida do produto, desde o processo de desenvolvimento até os serviços de manutenção pós-venda. A solução deverá estar disponível para o mercado corporativo global ainda este ano.

Gostou? Então compartilhe: