Gühring leva o sistema GTMS para outros setores da indústria

Com a solução o cliente consegue, em média, de 15% a 20% de redução dos custos.

A Gühring Brasil quer estender a eficiência do Software de Gerenciamento GTMS, já bastante experimentada na área de usinagem, para outros setores da indústria. Antonio Granzoto, gerente de vendas da Gühring, empresa global com mais de 120 anos de experiência, lembra que em média 14% das interrupções no fluxo de trabalho das companhias são atribuídas à falta de produtos para o abastecimento em nível intermediário.

Pois é exatamente esta criticidade que o GTMS resolve: previne a falta de materiais, reduz o desperdício e melhora a utilização dos recursos.  "Ao implementar o sistema, o cliente consegue, em média, de 15% a 20% de redução dos custos nos seus negócios, gerando uma rápida amortização do investimento. Na área industrial, por exemplo, o GTMS controla toda a cadeia de ferramentas, peças para produção, instrumentos de metrologia, dispositivos de fixação, equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos para linha de montagem, entre outros.

"Se o GTMS é capaz de controlar com alta eficiência milhares de itens no setor industrial, ele pode realizar o mesmo com outros materiais", diz Granzoto. Fora do chão de fábrica, o GTMS pode atuar numa frota de veículos, gerenciando por exemplo, entrega de chaves, devolução de veículos, controle de quilometragem etc. Pode ser uma ferramenta eficiente no controle de medicamentos nas enfermarias dos hospitais ou mesmo no controle de insumos dentro de um centro cirúrgico. Também pode ser utilizado controle de estoques de uma farmácia, evitando o risco de produtos de alto custo atingirem a data de vencimento.

O GTMS é o coração do processo, pois além de propiciar o seu próprio armazenamento de dados, também transfere todas as informações para um sistema ERP (Enterprise Resource Planning), para um sistema de planejamento e produção (PPS) ou outros sistemas de gestão utilizados pelo usuário. "Com o advento da indústria 4.0 é indispensável conectar as informações com as diversas áreas da empresa", ressalta o gerente.


Continua depois da publicidade


Na área industrial, os materiais a que refere Granzoto são os insumos em geral, tais como: chaves, equipamentos de manutenção, instrumentos eletrônicos, calibradores, além de outros itens que os clientes julgarem como importantes à gestão rigorosa do consumo e dos custos. "O principal objetivo com o GTMS é executar um nível elevado de gestão e controle. A quantidade de funções que podem ser exercidas pelo sistema é extensa, já que é uma solução totalmente modular e flexível. Nosso sistema se acopla a qualquer outra solução de gestão que o cliente já utiliza no seu dia a dia", diz o gerente.

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM



Comentários