Intermach: ECO Automação Demonstra Soluções em IoT Focadas no Aumento de Produtividade no evento

Feira será realizada em Joinville (SC), de 13 a 16 de setembro de 2022.

Distribuidor credenciado de multinacionais desenvolvedoras de sistemas industriais, a ECO Automação demonstra na Intermach as soluções em IoT (internet das coisas) focadas no aumento de produtividade. As atividades desenvolvidas suprem a necessidade de integração de software e o desenvolvimento de sistemas industriais.

Os sistemas de IoT são desenvolvidos conforme a demanda do cliente, adequando a solução ao que melhor se encaixa em cada projeto, entregando relatórios e informações úteis aos processos. Como resultado o cliente ganha agilidade e aumento de produtividade, com foco em otimizar o processo fabril.

Demandas da Indústria 4.0 e IoT

As demandas da indústria 4.0 e IoT são cada vez maiores nas indústrias que buscam soluções voltadas a melhoria dos processos e aumento de produtividade. Para isso, a ECO Automação trabalha com três pilares estratégico, conectividade entre as máquinas e a fábrica, aquisição de dados e serviços inteligentes de análise de Big Data e visualização de processos em tempo real.

Com o avanço das tecnologias da indústria 4.0 e IoT está cada vez mais fácil gerenciar a planta em tempo real e conectar-se à nuvem. Os dados podem ser gerados e monitorados remotamente, incluindo acompanhamento de inspeções, manutenções preditivas setorizadas ou análise de cálculos de OEE, um conjunto de benefícios que trazem competitividade no mercado.

Sobre a Eco Automação

Com 12 anos presença no mercado, a ECO Automação pauta a sua atuação no conhecimento das soluções de fornecedores internacionais que fornece, know-how e capacitação da equipe técnica. Conta com unidade em Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, a empresa se dedica a conectar os seus clientes ao futuro. O cliente passa a ter informações com conexão direta ao ERP em um único lugar e reduz paradas não-planejadas, aumentando o tempo de disponibilidade dos equipamentos.