Sandvik Coromant nomeia novos gestores

Michael Eneberg e Nicolas Dellachiesa se juntarão como Chefe Global de Vendas e Chefe de Fusões e Aquisições, respectivamente.

Líder global em usinagem, a Sandvik Coromant nomeou dois novos integrantes para seu grupo de gerenciamento. Michael Eneberg começou seu novo cargo de vice-presidente e chefe global de vendas em 1º de maio, enquanto Nicolas Dellachiesa ingressa como chefe de fusões e aquisições (M&A). Subordinados à presidente da Sandvik Coromant, Helen Blomqvist, tanto Eneberg quanto Dellachiesa desempenharão papéis cruciais para impulsionar o crescimento global da empresa.

Eneberg tem uma longa história com a Sandvik Coromant, tendo trabalhado em funções no Grupo Sandvik por 16 anos. Iniciando sua carreira na Sandvik em Sandviken, Suécia, em 2003, ele passou a trabalhar na Sandvik Tooling e na Sandvik Coromant Japan, mais tarde, tornou-se Chefe da Sandvik Coromant Indonésia e Diretor geral da Sandvik Indonésia. Antes de assumir seu cargo mais recente como CEO do Diamond Tools Group, Eneberg foi Gerente Geral da Área de Vendas da Sandvik Coromant no Sul da Ásia, onde era responsável pela Índia, Japão e Sudeste Asiático. Ele também foi Diretor geral da Sandvik Japão durante esse período. Michael possui mestrado pela Stockholm School of Economics.

Como parte de sua nova função, Eneberg assumirá total responsabilidade pela liderança, desenvolvimento e execução de todos os aspectos das atividades de vendas globais da Sandvik Coromant. Isso inclui impulsionar atividades para o vasto portfólio de ferramentas de usinagem da Sandvik Coromant, bem como o número cada vez maior de serviços digitais para a Indústria 4.0.

Fundamentalmente, Eneberg está entusiasmado para usar sua experiência na Ásia e aumentar as vendas em uma região vital para a Sandvik Coromant. "Por ter passado muitos anos desenvolvendo a presença da Sandvik Coromant em toda a região da Ásia-Pacífico, é realmente empolgante retornar à empresa em uma função global e fazer parte dos planos de crescimento para essa área de vendas", disse Eneberg. "Além disso, não vejo a hora de colaborar com especialistas do mundo inteiro oferecendo aos clientes mundiais da Sandvik Coromant soluções de usinagem que promovam eficiência, confiabilidade e sustentabilidade".


Continua depois da publicidade


Dellachiesa, atualmente Diretor de M&A de Investment Banking da Seabury Capital, ingressará como Vice-Presidente e Chefe de Fusões e Aquisições em junho de 2022. Nessa função, Dellachiesa será responsável pelo desenvolvimento da estratégia geral de M&A da Sandvik Coromant para acelerar aquisições, bem como pela maior ênfase na criação de valor, geração de sinergia e integração. Ele liderará a equipe de M&A e colaborará ativamente com outras divisões da Sandvik, áreas comerciais e o Grupo Sandvik em geral. 

Além de um histórico consagrado em um banco de investimentos, Dellachiesa trabalhou em várias empresas de manufatura, inclusive a notável OEM aeroespacial, Airbus.

Comentando sobre os novos integrantes da equipe de gerenciamento, a presidente da Sandvik Coromant, Helen Blomqvist, disse: "Tanto Michael quanto Nicolas trazem uma enorme experiência. Michael traz uma vasta experiência e um sólido conhecimento sobre o setor de máquinas-ferramenta, combinada com foco no cliente e fortes capacidades de crescimento de pessoas e negócios. Além disso, por ter trabalhado como engenheiro e em várias funções financeiras, Nicolas traz diversas perspectivas para sua nova função, para nos ajudar a formar relacionamentos sólidos com parceiros e aquisições no futuro".

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM