Novas ferramentas e catálogo de metal duro da Dormer

Novas soluções garantem ganhos no processo de usinagem e menor custo

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa da Dormer - 30/10/07

A Dormer lança mundialmente seis novas soluções em ferramentas para usinagem de alumínio e aço inoxidável. O D-Pack traz novidades para o setor metal-mecânico que garantem excelente desempenho na operação e aumento da vida útil das ferramentas entre 30% e 80%. O lançamento foi mundial e simultâneo com outros mercados como Reino Unido, Itália, Suécia entre outros na Europa e Asia.

“A Dormer vai intensificar ainda mais o desenvolvimento de ferramentas de aplicação de alto desempenho o que permitirá aos usuários ganhos expressivos em produtividade e conseqüentemente a redução dos custos de usinagem para nossos clientes ao redor do mundo”, disse Björn Hakansson, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento mundial da Dormer, que veio da Suécia para o lançamento dos produtos no Brasil.

Além dos produtos, a Dormer disponibiliza aos clientes seu novo catálogo de ferramentas em Metal Duro, lançado na EMO 2007, em Hannover, Alemanha. A publicação traz a relação completa de brocas de metal duro, alargadores, fresas de topo, machos e fresas para interpolação de roscas, com informações claras e objetivas, que auxiliam a consulta do cliente. As características dos produtos são apresentadas por meio de ícones, para facilitar a compreensão do conteúdo. “Trata-se de um excelente suporte para qualquer comprador ou engenheiro de processos”, diz Björn Hakansson.

As ferramentas lançadas pela Dormer foram desenvolvidas para a usinagem de alumínio e aço inoxidável, e incluem fresas de topo, machos de aplicação específica e brocas.

Na área de furação, os destaques são as novas brocas CDX-Inox, que oferecem excepcional desempenho e vida útil, na usinagem de aços inoxidáveis, ligas de níquel e titânio a profundidades de 3xD (R567) e 5xD (R563). Esses produtos são de particular interesse para os setores aeroespacial, automotivo, de moldes&matrizes, ortopédico ou petroquímico, além da manufatura de peças dentro da indústria alimentícia.

As brocas CDX-Inox asseguram excelente saída dos cavacos, permitindo às ferramentas trabalharem com altas taxas de avanço ao mesmo tempo em que reduzem o tempo de usinagem.

Outro destaque do D-Pack, é o macho da linha Shark E404 projetado para um rosqueamento livre de problemas em furos cegos em aço inoxidável.

O macho E404 Shark (padrão DIN) é fabricado a partir de aço rápido cobalto, que permite trabalho sob condições de corte elevadas. Com o uso dessas ferramentas, obtém-se uma rosca mais precisa e um desgaste reduzido, e conseqüentemente um aumento na vida útil entre 30% e 80%.

Catálogo fácil de usar

O novo catálogo de metal duro da Dormer foi planejado para ser abrangente e ainda extremamente fácil de ser usado.

Esse catálogo é a compilação de três décadas de experiência em furação com metal duro, fresamento e rosqueamento, e inclui todos os produtos recentemente lançados. A Dormer está publicando, em conjunto com o catálogo, um livreto com detalhes de velocidades de corte, taxas de avanços e uma lista com as fórmulas mais usadas.

Saiba mais sobre a Dormer clicando aqui


Tópicos: