Logomarca Indústria 4.0

Fronius lança sistema inteligente de soldagem multiprocesso compatível com Indústria 4.0 na Feimec 2022

Os equipamentos da linha iWave oferecem maior controle do arco e podem ser usados na soldagem de uma ampla gama de metais e suas ligas.

Por: Imprensa Fronius do Brasil      04/05/2022 

A Fronius do Brasil, subsidiária da fabricante austríaca líder em tecnologia de soldagem por arco voltaico e robótica, apresenta durante a Feimec 2022 nova tecnologia de soldagem de última geração, que se destaca pela maior flexibilidade, conectividade, altos padrões de qualidade e conectividade que as indústrias pesadas e projetos mais exigentes precisam. A Feimec - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos acontece de 3 a 7 de maio no São Paulo Expo, na capital paulista.

O lançamento é a linha iWave composta por equipamentos e sistemas de solda multiprocesso com recursos inteligentes, que garantem soldagem e acabamento perfeitos nos trabalhos com todas as ligas de metais, seja em tubulações de refinarias, equipamentos médicos, cervejarias, indústria alimentícia e aeroespacial, silos com material especial, entre outros projetos mais complexos.

A família iWave conta com recursos dedicados para soldagem TIG e por eletrodo revestido nas versões 190i e 230i. A sua maior inovação, no entanto, está nos modelos multiprocesso iWave Pro, nas versões 300i, 400i e 500i, que reúnem os recursos TIG, inclusive de alta frequência, e podem ser usados também como MIG/MAG, com todos os recursos possíveis deste processo.

O iWave é o primeiro equipamento de soldagem TIG do mercado com recurso de exibição e análise de energia real (kJ). Além disso, a Correção do Fator de Potência (PFC) fornece consumo energético eficiente, cuja carga é sempre inferior a 50 W.

As novas fontes de solda Fronius contam ainda com o RPI automático que, por meio da inversão de polaridade, faz ignições 70% mais rápidas e reproduzíveis em qualquer material base, sem ajuste manual. Este recurso é fundamental para garantir qualidade e precisão ao processo de soldagem, especialmente o TIG.


Continua depois da publicidade


Outro destaque é a função CycleTIG, que promove controle máximo do arco elétrico e do aporte térmico na peça. Esse recurso permite soldar até mesmo materiais mais finos com facilidade e precisão.

Gostou? Então compartilhe: