GravoMark apresenta oficialmente sua marca para o mercado durante a FEIMEC 2022

Empresa levará ao maior evento da indústria mecânica da América Latina soluções, como sistemas de visão, leitores de códigos e equipamentos de marcação a laser.

O padrão utilizado para registro dos números e letras de um chassi é idêntico no mundo todo. Não se trata de números aleatórios: é a identidade de um veículo, capaz de fornecer informações importantes, como o modelo e a versão, além do local e da data de fabricação. A gravação nas placas, no formato que se conhece, evita fraudes e confirma a veracidade do “RG” do veículo.

Essa “impressão” em placas de carros é apenas uma das muitas funcionalidades da Easy, máquina de marcação por pontos da linha Connect.series, da Technomark, marca de linha francesa distribuída pela brasileira GravoMark.

“A máquina é ideal para uso móvel e permite que quem esteja operando marque peças de médio a grande porte ou de difícil acesso em uma linha de produção”, conta, dando spoiler, o executivo da GravoMark, Juliano Moura. E é spoiler mesmo, afinal, a GravoMark prepara sua apresentação oficial para a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), organizada pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e pela Informa Markets.

Além dos produtos e soluções da Technomark, a GravoMark apresenta em São Paulo, palco da Feira, os sistemas avançados de visão industrial e de leitura de código de barras industriais da Cognex e as máquinas a laser e de gravação mecânica da linha Gravograph/Technifor. “Da Technifor, levaremos para a Feira duas soluções que se completam em um sistema integrado: a F20 e a LW2”, antecipa Juliano.

O laser fibra é um sistema de marcação a laser para peças de metal e de plástico, que realiza marcações precisas em um tempo muito curto. A tecnologia combina com o LW2 Touch, uma estação de marcação a laser totalmente automatizada. O LW2 Touch se adapta ao seu fluxo de trabalho e requisitos com fonte de fibra, híbrida ou verde. “Basta pressionar uma vez na tela de toque e a estação faz o resto!”, diz o executivo. Os produtos respeitam todos os protocolos de comunicação industrial.

Participação na Feimec

Para Juliano Moura, que acumula grande experiência no mercado de gravação a laser, participar da feira é ter a oportunidade de expor as soluções da GravoMark e ver de perto as principais tendências do mercado, galgando grandes aprendizados. “Nosso foco é inovar sempre. Temos sede de novidades e de informação para entregar o que há de melhor para os nossos clientes, parceiros, colaboradores e sociedade. Então, após um ano de trabalho árduo e vários obstáculos, estarmos expondo publicamente na FEIMEC é um momento único para ampliar a visão de negócios e, portanto, uma grande honra”, comenta.


Continua depois da publicidade


Na Feira, mais de 500 marcas expositoras estarão reunidas em uma área de mais de 40 mil m². “O evento é o encontro das maiores empresas de máquinas e equipamentos. Nosso propósito, além de apresentar os nossos produtos, é levar o máximo de informações possíveis e para serem aplicadas no dia a dia da GravoMark”, finaliza.

Serviço

FEIMEC
Data: 3 a 7 de maio
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rod. dos Imigrantes, km 1,5
Horário: terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas; e sábado, das 9 às 17 horas
Iniciativa: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos