Notícias
Recentemente, a Acelen, empresa que assumiu a gestão da primeira refinaria do Brasil, informou o investimento de R$ 500 milhões nas paradas programadas de manutenção na Refinaria de Mataripe nos próximos 12 meses. Com isso, cerca de 4 mil vagas de trabalho serão geradas até outubro de 2022. O aporte faz parte do plano estratégico da companhia, que tem como premissa modernizar a planta de 70 anos.
Para se ter uma ideia, das 26 unidades de produção da Refinaria de Mataripe, 11 passarão por paradas programadas nesse período. De acordo com a empresa, a meta é aumentar os níveis operacionais dos 65% registrados em 2021, para mais de 97% da capacidade instalada.
A partir desta estratégia, a organização conseguirá apresentar novos produtos, otimizar o atendimento aos clientes, expandir o negócio, e garantir a segurança no abastecimento do mercado regional e nacional.
Além da questão da geração de empregos, a parada de manutenção possibilitará oportunidades de negócios no entorno da refinaria, movimentando a economia local em São Francisco do Conde, Madre de Deus e Candeias.
De acordo com o vice-presidente de operações da empresa, Celso Ferreira, serão R$ 500 milhões para tornar a refinaria mais competitiva e preparada para o futuro.
Segundo publicação da IstoÉ Dinheiro, a Refinaria de Mataripe foi a primeira das oito unidades que a Petrobras colocou à venda a ter seu desinvestimento concluído. A Acelen foi criada pelo Mubadala Capital para a operação da unidade, assumindo a gestão da refinaria no final do ano passado.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa