GME avança na implementação de projetos que viabilizam novos segmentos e linhas de produção

Além de oferecer inovação e a tecnologia para os mais variados perfis industriais, a GME abrange soluções completas turn key.

A GME, uma das companhias que fazem parte do Grupo EFORT Intelligent Equipment, segue há mais de duas décadas no mercado global oferecendo soluções para agregar valor ao processo produtivo de parques fabris. Referência nos segmentos automotivo e aeroespacial, a empresa se preparou nos últimos anos para dar um salto rumo a novos segmentos. Hoje, além de oferecer inovação e a tecnologia para os mais variados perfis industriais, abrange soluções completas turn key, incluindo a implantação do processo mais indicado, a preparação do estudo de tempo e o fornecimento da automação adequada.

Seu complexo fabril e administrativo, em São José dos Pinhais (PR), está estrategicamente instalado próximo às principais rodovias que fazem o escoamento de toda a produção nacional, gerando assim, eficiência e mobilidade aos seus parceiros de negócio. Agregando linhas de solda e montagem sob encomenda, sistemas de transportes, fabricação de gabaritos de montagem e peças em materiais compósitos, a empresa conta com o que há de mais completo para o incremento de suas soluções industriais.

“Nossas soluções em engenharia de processos aliadas a um time de grande expertise em desenvolvimento e implantação de projetos, contribuem para que a GME seja responsável por todos as etapas da execução de uma determinada solução, trazendo para si a complexa tarefa de criar, testar e gerenciar projetos de automação adequados a cada tipo de manufatura”, explica o diretor de operações da empresa, Andrea Ghiorzi.

Inovação por meio de soluções completas

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 62% de um grupo formado por 100 líderes de negócios inovadores consideram baixo ou muito baixo o grau de inovação nas indústrias brasileiras, sendo que a falta de cultura organizacional foi apontada como o principal entrave.  Para Andrea Ghiorzi, esse é um dado preocupante, mas que pode ser revertido.


Continua depois da publicidade


“A GME é parceira da indústria e tem lançado mão de seu reconhecido know how em metodologia e engenharia de processos para oferecer aos mais diversos segmentos - que vão desde a área da tecnologia e eletrônicos, até energia, transporte e bens de consumo, além de muitas outras áreas que precisam de inovação - soluções projetadas para contribuir efetivamente no aproveitamento máximo da capacidade produtiva industrial. Já temos percebido que essa inteligência, que exige um olhar mais atento ao investimento tecnológico e otimização de processos, já tem começado a despontar no mercado”, revela. 

Engenharia de processos com máxima expertise

Contando com uma equipe técnica multidisciplinar apta a criar soluções inovadoras de engenharia, a GME certifica todas as suas atividades por meio da Norma ISO 9001, em um contexto em que a grande competência para as corporações é a capacidade de se adaptar. "Estamos imergidos em uma nova economia, que reflete a dinâmica de um mundo de transformações contínuas e de mudanças quase instantâneas. As indústrias precisam repensar seus processos de forma que suas operações sejam otimizadas, somando economia aos ganhos de produção. Neste contexto de profunda mudança, a GME se posiciona como uma empresa que desenvolve soluções de engenharia de processos, aumentando a produtividade e eficiência dos clientes, reduzindo o lead time para instalação e os custos de produção".

Além disso, a GME realiza treinamentos de operação in loco (diretamente na planta do cliente), com suporte total para a inicialização do processo com sucesso. Esse é o nosso minucioso investimento em entregas personalizadas, de acordo com a necessidade de cada tipo de manufatura”, avalia. “Nos últimos anos, desenvolvemos metodologias exclusivas para validar essas soluções, gerando mais valor não só à atividade da GME, mas, principalmente, ao business dos nossos parceiros de negócios. Com projetos criados e executados de forma segura, possibilitando um acompanhamento constante, etapa por etapa, as soluções incrementadas pela GME geram diminuição de erros no processo, gerando padronização e maior eficiência na gestão. Assim, aumentamos a confiabilidade da informação, reduzindo os riscos industriais e, consequentemente, levando mais previsibilidade para a execução de suas manufaturas, tudo por meio da automação industrial e a integração de diferentes tecnologias”, complementa.

Para o diretor, o resultado disso tudo é o desenvolvimento de uma manufatura que contempla as necessidades técnicas, produtivas e econômicas de cada cliente. “Mergulhamos inteiramente na indústria 4.0, como foco na melhoria da eficiência e produtividade dos processos, tudo por meio da inovação, eficiência e customização. É dessa forma que podemos oferecer a solução adequada para indústrias dos mais diferentes perfis e áreas de atuação. Esses diferenciais nos consolidaram como um dos principais fornecedores de engenharia de manufatura automotiva na América do Sul, ampliando essa expertise para outros mercados”, define Ghiorzi.




Comentários