Grupo alemão de tecnologia de fixação 360° alcança vendas globais de 671 milhões de euros

Quando dividido por setor - automotivo, aeroespacial e indústria -, o Grupo Böllhoff cresceu de forma expressiva na indústria.

Em um ambiente econômico marcado por altas tensões entre as cadeias de suprimentos, a Böllhoff alcançou vendas globais de 671 milhões de euros. Isso representa um aumento de cerca de 23% em relação ao ano anterior, que havia sido impactado pela pandemia (em 2020 foram 545 milhões de euros).

“Conseguimos aproveitar a recuperação econômica em 2021 e voltar ao patamar pré-pandemia. Este é um desenvolvimento gratificante, após uma severa desaceleração do mercado em 2020”, destaca Michael W. Böllhoff, (sócio-diretor do Grupo Böllhoff). “Mas o ambiente do mercado continua desafiador, mesmo assim. Os efeitos de dois anos da pandemia de COVID-19, incluindo gargalos no fornecimento e de aumento nos custos de matérias-primas, e preços de (energia e frete) continuarão nos preocupando nos próximos meses”, acrescenta Wilhelm A. Böllhoff (sócio-diretor do Grupo Böllhoff).

Os mercados internacionais continuaram crescendo em relevância. Especialmente na Ásia, o Grupo Böllhoff registrou um crescimento exponencial. Comparando 2019 e 2020, as vendas na Ásia cresceram 29% para cerca de 78 milhões de euros (2019/2020: 60 milhões de euros cada). No mercado alemão, as vendas estiveram essencialmente em níveis pré-pandemia. Este crescimento também resultou da aquisição de duas empresas em 2020: Verbindungselemente Engel GmbH, em Weingarten e Kaiser Spezialartikel GmbH, em Arnsberg.

Quando dividido por setor - automotivo, aeroespacial e indústria -, o Grupo Böllhoff cresceu de forma expressiva na indústria. Com uma parte das vendas de 320 milhões de euros, o setor diversificado representou cerca de 48% das vendas totais em 2021 (2020: 42%). “É aqui que estamos vendo os frutos da nossa estratégia de diversificação. Estamos trabalhando constantemente na otimização de nossas soluções de conexão, com relação a novas aplicações e direcionando-as a novos setores”, comenta Michael W. Böllhoff.  


Continua depois da publicidade


Apesar das difíceis condições operacionais, desde o início da pandemia de coronavírus, a Böllhoff continua comprometida com o crescimento sustentável de suas equipes, com treinamento próprio. O número de jovens estagiários e estudantes da empresa manteve-se consistentemente elevado, com 111 em 2021. O número de colaboradores em todo o grupo aumentou de cerca de 200 para mais de 3.200.

“Os nossos funcionários bem treinados são a base do sucesso da nossa empresa. É por isso que, mesmo nestes tempos, continuamos com foco no pensamento a longo prazo e na continuidade da nossa política de recursos humanos, a fim de colaborar de perto com os nossos funcionários para alavancar o nosso potencial de crescimento" diz Wilhelm A. Böllhoff. 




Comentários