Meritor Brasil minimiza processos logísticos e registra aumento de produção em 14,3%

Ao minimizar processos logísticos e transferir posto de trabalho, a líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain registra aumento de produção em 14,3%.

Minimizar os desafios logísticos e maximizar a performance das suas operações para contribuir com os negócios de um dos seus principais parceiros. Presente há 27 anos, desde o início das atividades do Consórcio Modular da VWCO em Resende (RJ), a Meritor Brasil celebra mais um avanço nas suas atividades ao elevar a sua produção diária dedicada na cidade sul fluminense em 14,3%.
 
A líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain concluiu recentemente a transferência completa, de Osasco (SP) para Resende (RJ), do posto de trabalho para montagem dos suportes de molas do novo eixo tandem HUB SVE do VWCO Constellation 32.360 6x4, além realizar a readequação do layout da linha de produção para atender estas montagens.
 
“Esta restruturação permitiu a Meritor realizar a montagem dos componentes específicos deste novo modelo de eixo extrapesado sem gerar perdas na linha de produção, elevando ainda a oferta de eixo para nosso parceiro”, diz Daniel Dias, supervisor de manufatura da Meritor Resende (RJ).
 
“São peças robustas e de grande porte que requerem manuseio de dispositivos e equipamentos específicos neste novo espaço dedicado a preparação final e abastecimento de óleo dos eixos tandem HUB SVE”, conta o supervisor. Além de melhorar fluxos logísticos, a Meritor Brasil também otimizou alguns processos de manufatura, melhorando e elevando a produtividade.
 
A estrutura da fabricante de eixos e sistemas de drivetrain na cidade do sul fluminense contempla, além do Módulo Meritor - pertencente ao Consórcio Modular da VWCO, responsável pela montagem dos componentes da suspensão (incluindo eixos traseiros e dianteiros) nos caminhões e ônibus da Volkswagen, a Meritor Condo - planta localizada no Parque de Fornecedores e dedicada 100% a montagens dos eixos traseiros da Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável também pela entrega sequenciada destes eixos (traseiros e dianteiros) conforme demanda da VWCO.
 
Nesta planta da VWCO, a marca de 1 milhão de kits de suspensão montados já foi superada. A empresa também já atingiu a marca de 99% no indicador do Sistema de gestão VWCO que inclui planejamento, treinamentos, melhorias de eficiência na produção, além de dedicar seus esforços em segurança do trabalho e meio ambiente.