por Cadium Comércio Importação e Exportação Ltda.    |   07/03/2022

A manutenção preventiva e o uso de um desengraxante para limpeza pesada de qualidade

Uma das atividades nas indústrias tão importante quanto a realização das revisões periódicas dos maquinários e equipamentos, é a manutenção diária com a limpeza e a conservação destes itens. Tal procedimento contribui para que se obtenha um melhor funcionamento de todo o processo, e por isso, o uso de um desengraxante para limpeza pesada de elevada qualidade é fundamental para a manutenção de máquinas e equipamentos de linhas de produção em toda atividade industrial.

Como há uma diversidade enorme de sujidades, de peças, equipamentos e superfícies a serem limpas, diversos tipos de desengraxantes para limpeza pesada estão disponíveis no mercado. A seguir destacamos os que são mais utilizados, e que são produzidos e comercializados pela CADIUM.

  • Desengraxante Industrial Multiuso 

O desengraxante industrial multiuso CADIUM CLEAN WA é um produto altamente concentrado que apresenta uma baixa toxidez, não é agressivo nem ao usuário e nem ao meio ambiente, atendendo à Norma de Segurança do Trabalho NR 15, pois não contém em sua formulação compostos alcalinos e solventes clorados. O CADIUM CLEAN WA é um desengraxante industrial multiuso indicado para a limpeza de peças e equipamentos em geral, sendo muito eficiente em baixas concentrações. Formulado à base de água, seu complexo pacote de aditivos tensoativos penetra rapidamente e facilmente na gordura, quebrando a sua molécula, mantendo-a em suspensão e facilitando a sua remoção através do enxágue com água. O desengraxante industrial multiuso da CADIUM possui em sua formulação aditivos que impedem durante a lavagem, que a sujeira se deposite novamente sobre a superfície já limpa. Sem a adição de materiais abrasivos em sua formulação, é um desengraxante industrial multiuso biodegradável, não inflamável, que pode ser utilizado em diversos tipos de limpeza automotiva e de ambientes industriais. 

  • Desengraxante para peças automotivas

O REFORCLEAN 35 é um desengraxante para peças automotivas desenvolvido para substituir os desengraxantes a base de solventes clorados e os formulados com compostos com altos teores de aromáticos e querosene. Recomendado para uso em processos a frio, o REFORCLEAN 35 da CADIUM é um desengraxante para peças automotivas formulado à base de solventes, que realiza a remoção de impurezas orgânicas pesadas de peças metálicas ou plásticos, possuindo uma ação de secagem rápida e um ótimo poder de desengraxe. O desengraxante para peças automotivas da CADIUM remove várias sujidades encontradas dentro do ambiente fabril como óleos de corte, lubrificantes, fluídos protetivos, graxas, aditivos, fuligem, entre outras, podendo ser utilizado para a limpeza profissional e automotiva. Importante informar que O REFORCLEAN 35 é um desengraxante para peças automotivas que não ataca metais ferrosos e não ferrosos, possui um poder muito maior de penetração nas moléculas de gordura, não produz espuma e seus vapores não são agressivos à camada de ozônio. 

  • Desengraxante para pisos industriais

Formulado à base de água, o desengraxante para pisos industriais CADIUM CLEAN RM é um produto que possui alta eficiência na remoção de manchas e sujeiras, descontaminando e desengordurando superfícies sujas com graxas, óleos e afins com grande rapidez e eficiência. O CADIUM CLEAN RM é um desengraxante para pisos industriais que apresenta uma baixa toxidez, é 100% biodegradável, sendo indicado para sistemas automáticos de desengraxe. Por ser altamente concentrado, o desengraxante para pisos industriais da CADIUM pode ser usado em processos à quente ou à frio, sempre que for necessária uma ação rápida sobre sujeira localizada.

  • Desengraxante para limpeza de máquinas

Indicado para diversos processos de desengraxe, sendo ideal para o uso em sistemas automáticos de lavagem, o CADIUM CLEAN WS é um desengraxante para limpeza de máquinas indicado para o uso em equipamentos, peças, pisos, na remoção de barro, fuligem, óleo, graxa e poeira. Formulado com produtos químicos de base inorgânica, sendo alcalino e biodegradável, o desengraxante para limpeza de máquinas da CADIUM proporciona um alto nível de limpeza em ambientes industriais, e a sua aplicação pode ser realizada tanto à quente quanto à frio, com excelentes resultados mesmo quando submetido à grandes diluições.

  • Desengraxante biodegradável para aço inox

O desengraxante biodegradável para aço inox CADIUM CLEAN 641 produzido pela CADIUM apresenta um elevado poder de proteção, possuindo uma formulação balanceada e não agressiva, pois é isento de boro, nitrito, fenóis e outros tipos de produtos químicos nocivos para o meio ambiente e ao operador. O CADIUM CLEAN 641 é um desengraxante biodegradável para aço inox de ação rápida e eficaz inclusive na limpeza pesada, podendo ser utilizado com aplicações por imersão ou a jato, em temperatura ambiente ou até a 80°C, pois não danifica as peças e pinturas, além de substituir com eficiência os produtos agressivos formulados a base de ácidos. O desengraxante biodegradável para aço inox CADIUM CLEAN 641 é um produto formulado com compostos de base inorgânica que possui uma larga faixa de concentração de uso sem perder as suas propriedades, com ação rápida sobre a sujeira localizada, penetrando profundamente nas moléculas de gordura. 


Continua depois da publicidade


O uso de produtos de qualidade na limpeza e conservação do maquinário efetivamente podem contribuir para a preservação do ambiente de trabalho, gerando ganho de tempo, economia e segurança para as indústrias. Por tanto, não negligencie na limpeza e manutenção de seus equipamentos e do ambiente fabril. 

Saiba que a CADIUM possui uma completa linha de lubrificantes industriais e produtos para a manutenção fabril, que contribuem para prolongar a vida útil e a funcionalidade dos equipamentos. Para mais informações consulte a CADIUM pelo telefone (11) 4047-9292, por WhatsApp (11) 97587-7837, ou por e-mail [email protected]. Aguardamos o seu contato.
O conteúdo e a opinião expressa neste artigo não representam a opinião do Grupo CIMM e são de responsabilidade do autor.

Cadium Comércio Importação e Exportação Ltda.

Cadium Comércio Importação e Exportação Ltda.