Notícias
A Autodesk anunciou na última segunda-feira (7) a conclusão da aquisição da Prodsmart, fabricante de software para otimização de processos de fabricação com automação e digitalização do chão de fábrica. A empresa não divulgou o valor do negócio.
Segundo Srinath Jonnalagadda, Vice-Presidente de Indústria e Estratégia, Design e Manufatura Autodesk, uma peça crítica para a produtividade em toda a gama de manufatura inteligente é “trazer a digitalização e a conectividade ao chão de fábrica, com foco em análise de dados, ajudando os fabricantes a transformar suas operações e criar um fluxo de trabalho verdadeiramente colaborativo de ponta a ponta”.
No intuito de oferecer aos seus clientes uma visão mais completa da manufatura inteligente, a empresa adquiriu a fabricante de software voltado para uma produção fabril inteligente, a Prodsmart. A tecnologia da empresa fornece um sistema de registro em tempo real para coleta, gerenciamento e análise de dados, oferecendo insights aos gerentes de produção, da entrada do pedido até o transporte, segundo comunicado da Autodesk assinado por Jonnalagadda.
“Também adquirimos recentemente os ativos IP da CIMCO, muito conhecida pelo seu software de comunicação de máquina líder do setor e visualização G-Code. Estamos particularmente entusiasmados com o que a CIMCO já vinha trabalhando nos últimos anos - tecnologia que automatiza o processo de definição de estratégias de máquinas e fornece uma experiência baseada em navegador, permitindo que os operadores se conectem melhor ao resto do ciclo de vida do desenvolvimento do produto”, escreveu Jonnalagadda.
Ainda de acordo com o executivo, essas aquisições se baseiam nas capacidades de PLM nativos em nuvem que foram adicionados ao portfólio Autodesk no ano passado com a Upchain. “Ao surgir e conectar dados do projeto de todo o ambiente de software de design-to-make, o Upchain aumenta a eficiência e a resiliência ao remover barreiras à colaboração”, diz.
Continua depois da publicidade |
“Esses novos ativos da Autodesk já estão transformando o que podemos oferecer no Fusion 360, acelerando nossos esforços para chegar ao chão de fábrica com ferramentas que agilizam seus fluxos de trabalho e levando ganhos operacionais e financeiros aos fabricantes. Continuaremos investindo nestes avanços pois sabemos o quão importante é ter uma fábrica conectada para o sucesso dos nossos clientes e da indústria de manufatura em geral”, finaliza Jonnalagadda.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa