Empresa alemã de rodas garante a saúde dos trabalhadores com o sistema de filtros da LTA Lufttechnik

A Räder-Vogel, fabricante de rodas, roldanas, tambores, bem como de rodízios giratórios e fixos, confia nos sistemas de purificação de ar da LTA Lufttechnik GmbH como proteção ativa contra partículas nocivas para a saúde e o bem-estar.


Continua depois da publicidade


A proteção contra o contágio com corona deve ocorrer e ser intensificada onde as pessoas se reúnem em ambientes fechados.  Portanto,  a  purificação  eficaz  do  ar,  deixando-o isento de vírus e germes, está sendo intensamente discutida e exigida. A instalação de purificadores de ar com filtros de alto desempenho integrados faz com que seja reduzido o risco de infecção em ambientes fechados. Graças ao processo de circulação de ar, o ar do ambiente é limpo de modo permanente pelo purificador de ar. Os vírus presentes nos aerossóis são filtrados através de filtros de alto desempenho (filtro H13 HEPA), cuja eficácia é de 99,99%.

Cientes deste fato e sabendo que a ventilação intensiva/ cruzada frequente por meio da abertura total das janelas não é suficiente, os responsáveis na RÄDER-VOGEL estabeleceram um objetivo claro para uma solução logo no início da pandemia de corona: A utilização de potentes purificadores de ar.

"Além de uma melhoria efetiva da qualidade do ar, os ambientes deveriam estar livres de germes, nosso desejo era usar equipamentos silenciosos para impactar o minimo possível o ambiente de trabalho", disse Henning Thamm, gerente de marketing da RÄDER-VOGEL.

Após uma comparação de mercado, a escolha recaiu sobre os equipamentos da série Virus Cleaner VC60 LTA Lufttechnik GmbH.
Desempenho, tamanho, aparência visual e preço, todos corresponderam aos requisitos. Os equipamentos impressionam por sua combinação única de um filtro principal eletrostático altamente eficiente e um filtro HEPA adicional, que protegem ativamente contra vírus, bactérias, pólen e outros germes. A contaminação do ar ambiente é reduzida em, no mínimo, 99,99 %. Além disso, o ar filtrado e os elementos filtrantes são desinfetados pelo ozônio gerado no filtro.

Além de uma melhoria efetiva da qualidade do ar, os ambientes deveriam estar livres de germes, nosso desejo era usar equipamentos silenciosos para impactar o mínimo possível o ambiente de trabalho. 


Continua depois da publicidade


O uso do sistema de filtros reduz de modo comprovado o risco de infecção e a melhoria duradoura na qualidade do ar é claramente perceptível. O filtro de ar atende a todos os requisitos aplicáveis da indústria e autoridades competentes de forma confiável e rigorosa, bem como também é adequado para separar microrganismos e substâncias biogênicas.

"Por meio do uso dos equipamentos de purificação de ar, alcançamos o objetivo mais importante: todos nós estamos nos sentindo mais seguros novamente. Ao mesmo tempo, com o clima saudável do ambiente, também podemos expressar o apreço e respeito por nossos clientes no futuro. Desta forma, por meio de ações responsáveis, respeito à situação de ameaça e respeito a todas as pessoas que interagem conosco, podemos enfrentar esta crise juntos", resume Henning Thamm. "Todos nós estamos nos sentindo mais seguros novamente. Ao mesmo tempo, com o clima saudável do ambiente, também podemos expressar o apreço e respeito por nossos clientes no futuro".

O Grupo JUNKER

O Grupo JUNKER, com sede em Nordrach, Alemanha, é líder no mercado internacional na fabricação de retificadoras de alta velocidade CBN. Cerca de 1300 colaboradores em todo o mundo garantem a vanguarda tecnológica da empresa. Todos os prestigiados fabricantes de automóveis e seus fornecedores, bem como fabricantes de ferramentas e de outras áreas de atuação, depositam sua confiança nos conceitos de retificação inovadores da JUNKER. Tanto na produção em série quanto na fabricação de pequenos lotes: as retificadoras JUNKER trabalham de forma precisa, econômica e confiável.

Juntamente com a Erwin JUNKER Maschinenfabrik, pertencem ao Grupo JUNKER a LTA Lufttechnik GmbH e a Zema Zselics Ltda. A LTA Lufttechnik GmbH fabrica sistemas de proteção contra incêndios e de filtração de ar para empresas e indústrias. A ZEMA reforça o grupo como especialista em retificação com rebolos convencionais.




Comentários