Fórum de Inovação Tecnológica em Florianópolis

Fonte: SUCESU-SC - 29/10/07

Apesar de Inovação ser um tema recorrente na mídia, nos discursos acadêmicos e empresariais, levando a presumir que o sucesso empresarial depende dela e que a capacidade inovadora das empresas determina o sucesso do país, ainda existem alguns mitos com relação a este tema – Mitos da Inovação.

O Fórum de Inovação Tecnológica através de painéis, cases e de mini cursos se propõe a mostrar que os Mitos da Inovação não passam de idéias, comumente recebidas, que desaparecem ao serem examinadas.

A Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina - SUCESU-SC e o Núcleo de Estudos em Inovação, Gestão e Tecnologia da Informação - IGTI/UFSC e ABRH e INOVA SC promovem o Fórum de Inovação Tecnológica.

Objetivo

Desmistificar o processo de Inovação nas empresas. Demonstrando que a Inovação não decorre necessariamente de um momento genial de criação, mas de um processo de gestão de talentos que promovam a Inovação de produtos e processos para as empresas.

Proporcionar espaços de interação entre gestores envolvidos no processo de Inovação, visando consolidar experiências e aprimorar modelos de Gestão para Inovação.

Disseminar o conhecimento dos processos de Gestão da Inovação, abrangendo os domínios da pesquisa, aplicação e implicações corporativas.

Promover a compreensão das grandes tendências e oportunidades que o avanço da tecnologia tem propiciado, bem como apresentar as tendências para a Gestão da Inovação.

Macro-temas

• A promoção da Inovação Tecnológica como fator estratégico para a competitividade das empresas.
• O uso da Tecnologia da Informação no processo de Inovação Tecnológica.
• A introdução de um processo de Inovação nas empresas.
• Preparação de talentos para a pesquisa e o desenvolvimento e gestão da Inovação.
• Estratégia e planejamento tecnológico.
• Como encontrar as parcerias tecnológicas.
• O papel das Universidades na estratégia de inserção e desenvolvimento da Inovação.
• Como obter apoio financeiro para a Inovação.

Público Alvo


Empresários, executivos, gestores de processos e profissionais das áreas de pesquisa e desenvolvimento (P&D) das empresas;
Organizações do setor industrial, indústria e comércio de serviços;Professores e estudantes de Pós Graduação (Mestrado e Doutorado) em áreas afins.

Serviço

Evento: Fórum de Inovação Tecnológica
Data: 22 e 23 de novembro
Local: Sede dos CORREIOS - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - DR - SANTA CATARINA
Endereço: Rua Romeu José Vieira, 90 - Bairro - Nossa Senhora do Rosário Marginal BR-101 KM 205 S/Nº - São José - SC

Visite o site oficial do evento e confira a programação completa: http://www.sc.sucesu.org.br/inovacao