Conheça as melhores estratégias de PDM para evitar perda de tempo em projetos CAD

A complexidade do produto e do desenvolvimento do produto aumentou, enquanto as metas de tempo para o mercado se tornaram mais agressivas. A combinação dessas duas tendências reduz significativamente o tempo disponível para engenheiros e designers projetarem e documentarem suas invenções.

Dessa forma, a gestão inteligente de dados tem sido, cada vez mais, um requisito indispensável para empresas que buscam eficiência no desenvolvimento de seus projetos. Uma gestão eficiente de dados permite que a equipe de engenheiros e designers atuem de maneira mais organizada e propositiva em cada etapa do projeto CAD. Isso significa, resultados mais rápidos e menor custo.

Uma pesquisa da Tech-Clarity, empresa de pesquisa independente, comprova isso.

Segundo o estudo, empresas não eficientes chegam a perder 15% do tempo de engenharia com gerenciamento de dados sem valor agregado. Enquanto isso, equipes de design de empresas de alto desempenho são até 25% mais produtivas do que seus pares do setor. Mas o que essas equipes fazem para se tornarem líderes em desempenho? A resposta simplificada é: gerenciamento de dados do projeto.

Mas as perguntas não param por aí.

Como minha equipe pode parar de perder tempo de engenharia e investir mais tempo na inovação de produtos, aplicando as melhores estratégias de PDM ao projeto CAD? Como as empresas podem melhorar o gerenciamento de dados para evitar os desperdícios de tempo mais comuns em projetos de CAD e ter ganhos de produtividade em engenharia?

A resposta, a própria Tech-Clarity oferece: Melhorar a maturidade do gerenciamento de dados de projeto, habilitado por soluções PDM e PLM, ajuda a reduzir o tempo sem valor agregado e aumentar a produtividade da engenharia.

Aprenda as melhores estratégias de PDM para evitar a perda de tempo devido ao gerenciamento deficiente de projetos com o e-book gratuito (disponível em inglês) da empresa de pesquisa do setor Tech-Clarity.

*Artigo produzido com exclusividade para a Siemens Digital Industry Software.

Baixe o e-book aqui!