Logomarca Indústria 4.0

Consultoria global fornece insights sobre opções modernas de implantação de software de PLM em nuvem

Soluções de nuvem e SaaS de PLM podem ajudar a empresa a inovar com mais rapidez e eficiência.

Por: Redação CIMM*      Exclusiva 10/11/2021 

A nuvem está impulsionando os negócios em todo o mundo e se tornou essencial para a Indústria 4.0, sendo, cada vez mais, inevitável para um negócio competitivo. Empresas de todos os tamanhos estão adotando soluções em nuvem, incluindo fabricantes e suas equipes de projetistas, designers e engenheiros em seus projetos de desenvolvimento de produtos.

Embora há alguns anos empresas de software de PLM trabalhem em soluções conectadas que permitem compartilhamento e trabalho colaborativo efetivo durante todo o desenvolvimento do Ciclo de Vida do Produto, a pandemia, certamente, impulsionou essa demanda. As soluções em nuvem mudaram o jogo no mundo dos fabricantes de produtos, onde os requisitos de trabalho em casa, o desejo de mudar para uma empresa digital e a necessidade de acesso seguro aos dados em qualquer lugar e em qualquer dispositivo se tornaram essenciais.

No entanto, muitas empresas ainda enfrentam dificuldades estruturais e culturais para atingir esses objetivos com eficiência, de qualquer lugar, sem perder nenhum novo passo do projeto - com segurança. Neste caso, as soluções de nuvem e SaaS (Software as a Service) de PLM podem ajudar a empresa a inovar com mais rapidez, gastando menos tempo se preocupando com o acesso seguro aos dados e processos do produto e mais tempo com os objetivos de negócios e inovação. 

Para entender como a adoção da solução Cloud PLM pode ser crítica para remover barreiras tecnológicas em seus negócios; envolver as partes interessadas em todo o Ciclo de Vida do Produto com o software PLM; e conhecer a melhor escolha para PLM para sua empresa, confira as descobertas e percepções do analista do setor de PLM, o CIMdata, sobre empresas de todos os tamanhos e mercados para destacar se e como elas estão adotando o PLM baseado em nuvem e quais benefícios estão obtendo por causa disso.

No e-book Leveraging the Cloud for Global Market Success: Modern PLM deployment options provide business flexibility and investment protection você aprenderá mais sobre os benefícios de mudar para uma empresa digital e como as soluções de nuvem PLM e SaaS fornecem flexibilidade e opções de negócios para você se concentrar mais em seus negócios e obter valor rapidamente.


Continua depois da publicidade


Conheça também a escolha número 1 para soluções PLM: Teamcenter e Teamcenter X, da Siemens. O Teamcenter PLM é um pacote de software PLM moderno e adaptável que pode ser fornecido no local ou como um serviço para transformar o dia a dia. Saiba como o Teamcenter habilita o gêmeo digital mais abrangente e fornece a linha digital para conectar todas as partes interessadas e processos em todo o Ciclo de Vida do Produto.

*Artigo produzido com exclusividade para Siemens Digital Industry Software.

Baixar e-book


Gostou? Então compartilhe: