Schunk Intec Brasil abre nova filial em Joinville (SC)

A SCHUNK Intec Brasil, subsidiária brasileira da multinacional familiar Alemã SCHUNK GmbH, referência na linha de garras e acessórios para robô e em tecnologia de fixação de peças e ferramentas, irá expandir suas instalações em território Brasileiro com a inauguração de sua filial em Joinville (SC).

A nova unidade estará localizada no Ágora Tech Park, dentro do Perini Business Park. A instalação contará com equipe de engenharia tanto para sua linha de automação como para a linha de fixação, equipe comercial e showroom para melhor atendimento aos clientes da região Sul do Brasil.

Segundo Mairon Anthero, diretor geral da SCHUNK Intec BR, a instalação da nova filial faz parte de um plano de expansão da SCHUNK no Brasil e a escolha de Joinville se deve pelo crescimento das atividades em todo o Sul. “Essa região tem papel fundamental nas atividades da SCHUNK no Brasil, representando aproximadamente 50% de nosso faturamento, sendo um pólo extremamente importante tanto no setor metal mecânico como em outros segmentos importantes de nossa economia.”

Ednilson Maia, Coordenador de Vendas da região Sul, observa que: “Com a nova filial, a SCHUNK prestará um atendimento mais ágil e personalizado, muito mais próximo dos clientes, com suporte técnico e comercial dedicado na base dentro do Ágora Tech Park”.

Além da equipe que já atua na região, 3 novos funcionários já estão em processo de contratação, somente na gestão de vendas e mais 4 em outras atividades, reforçando o investimento da multinacional Alemã aqui no Brasil.

“O plano de expansão das atividades da SCHUNK é um projeto de longo prazo que iniciou em 2018, com a inauguração de seu Tech Center em Mauá – SP. Um de nossos objetivos é regionalizar o atendimento e levar as soluções SCHUNK para todas as regiões industrializadas do Brasil”, finaliza Thales Cortez, gerente de Vendas.