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O mundo das mídias sociais está em constante e muito rápido desenvolvimento e, portanto, em 2024, espera - se que novas tendências e desafios para os profissionais de marketing e marcas surjam-da autenticidade à hiperpersonalização, do comércio social à análise profunda de dados com a ajuda da IA, etc. Essas tendências não apenas mudarão a maneira como você se envolve com seu público, mas também ajudarão a moldar novas estratégias de SMM para aumentar o reconhecimento e o engajamento da marca, o que acabará por ajudá-lo a atingir seus objetivos de negócios e se tornar mais eficaz.
Que tendências em SMM determinarão como as marcas construirão suas estratégias e campanhas de SMM nas redes sociais este ano?
Em 2024, a SMM usará cada vez mais ferramentas de Inteligência artificial (IA) para personalizar as interações com os usuários e criar conteúdo exclusivo que permitirá às empresas atender às necessidades de negócios, aumentar a eficiência e economizar recursos. Os profissionais de marketing terão novas oportunidades de se comunicar com o público, automatizar tarefas rotineiras e aumentar a lucratividade
As marcas em 2024 continuarão a prestar atenção à criação de conteúdo de vídeo - vídeos curtos, em particular histórias, bobinas e conteúdo no estilo do TikTok. Os usuários " reagem "à autenticidade e à oportunidade de ver o lado humano, talvez até" imperfeito", das marcas - as pessoas estão interessadas em assistir a momentos não encenados, cenas nos bastidores e participar de Transmissões de vídeo ao vivo. Esse conteúdo torna as marcas mais "reais" e honestas aos olhos do público, além de ser uma ferramenta poderosa para construir uma conexão emocional
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Vídeos interativos também estão se tornando populares. Esses vídeos, que permitem que os espectadores votem, respondam a perguntas, escolham um roteiro e muito mais, tiveram 70% mais engajamento em comparação com os formatos tradicionais
A venda de vídeos mudou a forma como o público-alvo interage com os produtos online. Ao integrar o e-commerce diretamente no conteúdo de vídeo, esses formatos oferecem uma transição rápida da visualização para a compra, melhorando a experiência do Usuário e aumentando as conversões
os vídeos nas redes sociais geram 1200% mais repostagens do que textos e imagens combinados.
Facebook, Snapchat e TikTok: em 2024, uma das principais tendências no domínio das SMM é a utilização predominante de conteúdos que desaparecem (efémeros) - histórias, transmissões em direto e inquéritos que desaparecem em 24 horas no Instagram, Facebook, Snapchat e TikTok. Esse tipo de conteúdo está se tornando cada vez mais popular porque proporciona uma interação mais orgânica com o público, permite que as empresas enfatizem sua singularidade e também incentiva o usuário a estar constantemente "em contato" com a marca para não perder nada importante e saber o que a empresa está fazendo neste momento.
O comércio Social continua a crescer. As redes sociais, a aproximar-se dos motores de busca, estão a tornar-se locais de procura de bens/serviços, de compras e de conhecer novas marcas. O Facebook e Instagram são líderes entre as plataformas de comércio social, atraindo milhões de compradores. Ao mesmo tempo, o TikTok mostra o crescimento mais rápido entre outras plataformas.
Esses dados destacam a importância do comércio social como uma direção estratégica para as marcas em 2024 e mostram a necessidade de integrar funções de compras nas mídias sociais para reter usuários e aumentar a receita.
A integração de dados e Inteligência artificial (IA) para personalizar conteúdos com base nos interesses dos utilizadores já se tornou a norma. As marcas que adotam a hiperpersonalização poderão interagir com os clientes ponto a ponto, fornecendo informações relevantes no momento e no lugar certos.
Para aumentar a eficácia do marketing, é importante desenvolver conteúdo voltado para diferentes segmentos do público-alvo, levando em consideração idade, interesses, comportamento, preferências, fatores situacionais, etc. A IA e o aprendizado de máquina ajudarão a prever a reação a vários conteúdos - textos, vídeos, gráficos. Mas também é fundamental encontrar um equilíbrio entre fornecer dados suficientes para ajustar a personalização e respeitar a privacidade do Assinante. Para mais informações, visite o nosso sítio web.
Em 2024, a SMM está no limiar de novas oportunidades. Tendências como a autenticidade, a hiperpersonalização, a utilização da IA para análise de dados e o comércio social tornar-se-ão chaves para o sucesso do marketing nas redes sociais e para a obtenção dos melhores resultados. É importante que as marcas e os profissionais de marketing não apenas monitorem essas tendências, mas também as adaptem e implementem ativamente em suas estratégias para se manterem relevantes para seu público, aumentar a lealdade e aumentar a conversão e atingir ainda mais os objetivos de negócios.
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