Sandvik Coromant lança novo módulo de software para quebra controlada de cavacos


Continua depois da publicidade


A Sandvik Coromant revelou um novo método de usinagem que permite a quebra controlada de cavacos em aplicações de torneamento de rosca. Lançado dentro do software CoroPlus Tool Path existente, o OptiThreading é um novo módulo de software que ajudará os fabricantes a superar um dos problemas mais significativos do torneamento de roscas - o risco de entupimento por cavacos e seus tempos de inatividade associados.

O software CoroPlus Tool Path oferece suporte de programação para torneamento de roscas internas e externas. O software gera códigos NC baseados em parâmetros de dados de corte para assegurar o número correto de passes com forças de corte distribuídas uniformemente para produtividade, vida útil da ferramenta e segurança ideais do processo. Agora, para melhorar ainda mais o software, a Sandvik Coromant introduziu um novo módulo.

Um problema comum no torneamento de roscas é que os cavacos enrolam ao redor de robôs, mandris, ferramentas e peças. Os cavacos também podem ficar presos em transportadores, causando danos e tempo de inatividade do equipamento. O controle de cavacos bem-sucedido é o segredo para uma peça de boa qualidade no torneamento de roscas. 

O OptiThreading foi desenvolvido com estes desafios em mente. O módulo está disponível como parte de uma assinatura do CoroPlus Tool Path e foi desenvolvido especificamente para as ferramentas e pastilhas CoroThread 266. 

Usando o método e o software, os fabricantes podem otimizar totalmente suas operações de torneamento de roscas. Como parte da solução, o CoroPlus Tool Path ajuda os usuários a desenvolver percursos de ferramentas OptiThreading otimizados que vencem o desafio específico de controle de cavacos. Isso é conseguido oferecendo-se percursos de ferramentas que proporcionam movimentos controlados e oscilantes para cortes interrompidos que entram e saem do corte em todos os passes, exceto o último.


Continua depois da publicidade


O apoio a este método de corte proporciona múltiplos benefícios. Usando o OptiThreading, os cavacos longos que danificam a superfície de uma peça e interferem na zona de corte são eliminados, melhorando a qualidade da peça e reduzindo o trabalho manual ao remover cavacos longos que emperram a ferramenta, a peça ou o transportador de cavacos, resultando em menos paradas não planejadas da máquina. O uso do OptiThreading também permite aumentar a velocidade de corte para tempos de ciclo mais curtos e maior produtividade.

Existem diversas razões pelas quais o OptiThreading e o CoroThread 266 são parceiros de rosqueamento adequados. O OptiThreading cria altas forças de corte e, portanto, precisa de uma ferramenta que possa resistir a elas. O CoroThread 266 apresenta uma interface iLock que proporciona uma estabilidade excepcional na indexação de pastilhas, tornando-o capaz de lidar com forças extremas. A ferramenta também está disponível em uma grande variedade, com uma seleção de classes e geometrias que cobrem a maioria dos materiais e aplicações. Juntas, as soluções de software e hardware proporcionam um rosqueamento seguro, preciso e não prejudicado por um controle deficiente dos cavacos.

"O OptiThreading resolve a questão mais importante dentro do torneamento de roscas, que é o controle de cavacos", disse Hampus Jemt, Gerente de Produto da Sandvik Coromant. "Com o CoroPlus Tool Path, já oferecemos software para torneamento otimizado e uma solução robusta de ferramentas na forma do CoroThread 266. Agora, ao apresentarmos o OptiThreading, podemos ajudar os clientes a resolver um de seus maiores problemas com a realização de torneamento de roscas.

"Entendemos os desafios da fábrica. As pressões para realizar o trabalho rapidamente tornam o tempo de inatividade não planejado um pesadelo, portanto, evitar os riscos do controle de cavacos é crucial. Ter essa solução completa como parte de nossa oferta significa que podemos ajudar os fabricantes a adotar uma nova metodologia de rosqueamento que não só elimina suas preocupações com o controle de cavacos, mas também ajuda a produzir peças de maior qualidade". 




Comentários