Nissan vai contratar mais de 500 funcionários para abertura de novo turno em Resende (RJ)

A Nissan anunciou seu plano de expansão da produção de veículos no Brasil. A partir de fevereiro o Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, ganhará mais um turno de produção. Para viabilizar a operação, a empresa vai contratar 578 novos funcionários.

Para começar o segundo turno no prazo previsto, a Nissan vai iniciar a seleção e a contratação dos novos funcionários já nesse mês de outubro - mês que comemora 21 anos de atividades no Brasil.

De acordo com comunicado da empresa, os recrutas serão treinados internamente na unidade industrial de Resende por funcionários especializados, mestres formados pela empresa no Brasil e em outros países. A formação será em áreas que simulam os processos da linha de produção.

"O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o Novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado", afirma Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Com o novo turno, a Nissan irá reforçar a produção para atender a forte demanda pelo Novo Kicks, lançado em março deste ano, tanto no mercado interno quanto em outros países, com a exportação do modelo brasileiro.