Notícias
A produção de aços longos carbono neutro da Aço Verde do Brasil foi reconhecida na principal premiação do setor na última quinta-feira (14), em Londres. A AVB foi a única empresa brasileira a estar entre as premiadas no Global Metals Awards 2021.
A empresa de Açailândia, no Maranhão, primeira aciaria do mundo a produzir aço carbono neutro, venceu na categoria Revelação ESG. Os valores de emissão de gases pela empresa para a produção de aço para os anos de 2019 e 2020 foram respectivamente 0,06 e -0,04 tonelada de CO2 por tonelada de aço bruto. Concorriam na mesma categoria outras 11 indústrias, entre elas Alcoa, JLW Steel, Rio Tinto e Posco.
O Global Metals Awards reconhece as melhores ações e investimentos na indústria de metais em 16 categorias, em iniciativas individuais e empresariais. A 9ª edição do evento foi realizada de forma híbrida. O secretário-geral da International Iron Metallics Association, John Atherton, recebeu o prêmio pessoalmente em nome da AVB. A presidente do Conselho da Aço Verde do Brasil, Silvia Nascimento, enviou um vídeo que foi transmitido ao vivo para o público, agradecendo a conquista. Silvia reforçou a importância de um trabalho integrado para atingir uma produção limpa e sustentável que reduzem os impactos ao meio ambiente. Silvia Nascimento também agradeceu os funcionários da empresa.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa