Plascar vai construir fábrica em Caçapava (SP)

Unidade vai produzir para-choques e começará as operações no 1º semestre de 2022.

A Prefeitura de Caçapava (SP) confirmou na semana passada que a Plascar, fabricante de peças plásticas para automóveis, vai instalar uma fábrica na cidade do interior paulista. 

A nova planta deve ocupar uma área com mais de 22 mil metros quadrados e vai produzir inicialmente para-choques de automóveis para atender a montadoras da região do Vale do Paraíba. Segundo Paulo Silvestri, presidente da Plascar, a previsão é que a produção tenha início no primeiro semestre de 2022. 

De acordo com Silvestri, a cidade foi escolhida pela boa localização e logística, já que a região concentra um polo de tecnologia e mão de obra qualificada, e ganhará uma das instalações mais modernas do País. 

“Iniciaremos as operações com máquinas injetoras, uma cabine de pintura automática e dispositivos de montagem e sequenciamento de para-choques”, disse Silvestri. 

A empresa afirma que vai contratar 150 pessoas para o início da produção da fábrica paulista e ganhará laboratórios e uma área para tratamento de resíduos. 

A cerimônia do anúncio foi realizada na quarta-feira, 6, e contou com a participação de SIlvestri e da prefeita de Caçapava, Pétala Lacerda (Cidadania), além de secretários municipais e vereadores. 

A unidade de Caçapava será a quarta fábrica da Plascar no Brasil, que ainda tem as unidades de Jundiaí, em São Paulo, de Betim e de Varginha, ambas em Minas Gerais. 

O portfólio da empresa inclui componentes plásticos como para-choques, laterais de porta, painéis de instrumentos, lanternas e faróis.