Dürr Brasil desenvolve equipamento de manuseio para linhas de montagem

A Dürr Brasil contribui para segurança, ergonomia e eficiência nas linhas de montagem.

Movimentar peças pesadas ou trabalhar em áreas com risco ergonômico pode ser um grande desafio para funcionários em linhas de produção. Com seus manipuladores, a Dürr Brasil apresenta um equipamento de manuseio e montagem que elimina o trabalho pesado e contribui para um ambiente de trabalho seguro e eficiente, e de forma sustentável.

Os novos manipuladores foram desenvolvidos com base no profundo know-how da Dürr Brasil em linhas de montagem. Estes equipamentos são utilizados quando um produto ou componente a ser movido é pesado, tem baixa estabilidade ou quando precisa ser depositado em áreas com acesso limitado - evitando quaisquer riscos de segurança durante o manuseio. Com os manipuladores Dürr garante-se a movimentação segura e ergonômica dos produtos em todas as direções.

Agilidade, ergonomia e segurança para operadores, peças e veículos são alguns dos benefícios dos manipuladores da Dürr. Com uma equipe especializada, responsável por todo o processo de desenvolvimento, a Dürr apresenta melhoria da eficiência dos processos com o menor custo de operação e manutenção

Além disso, planejamento personalizado e a simulação antecipada eliminam possíveis falhas de processo. Além disso, visando evitar possíveis falhas potenciais, diversos testes internos são realizados antes da liberação para entrega e instalação na fábrica do cliente. A possibilidade de utilização dos manipuladores Dürr é bastante abrangente, sendo possível desenvolver soluções individuais para o manuseio de praticamente todos componentes de uma linha de montagem, tais como portas, para-brisas, eixos, painéis de instrumentos, rodas entre outros.

“Segurança, ergonomia e eficiência são muito importantes nas linhas de montagem. Com nossos manipuladores, facilitamos as etapas de trabalho nas linhas de produção e contribuímos para um ambiente de trabalho mais seguro ”, diz Stephan Roisin, diretor da MPS em São Paulo.

Projeto 3D do sistema completo de deslocamento (trilhos, vagão & braço) dos manipuladores. Imagem: Divulgação/Dürr
 Exemplo de simulação do processo em 3D. Imagem: Divulgação/Dürr

Montagem final na Dürr

Para os negócios de montagem final, a Dürr preparou uma estratégia global: a NEXT.assembly. A estratégia integra todo o espectro de tecnologias e consultoria da Dürr em uma solução completa, cujo objetivo é permitir que os fabricantes montem veículos da maneira mais eficiente possível. Os componentes básicos são as tecnologias de transportadores, colagem, casamento, enchimento e testes, além de soluções digitais para controle inteligente da produção geral. A Dürr oferece o portfólio como um sistema modular de componentes individuais ou como uma solução completa.


Continua depois da publicidade


Fundada em 1964, a Dürr Brasil é uma importante parceira de diversos setores industriais na América do Sul. Atualmente com aproximadamente 300 colaboradores, sua principal tarefa consiste em desenvolver sistemas completos para a indústria automotiva, bem como realizar modernizações e modificações em linhas já existentes.