Agora é oficial: Mercedes-Benz anuncia venda de fábrica de SP para a Great Wall Motors

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (18) que vendeu sua fábrica de automóveis premium de Iracemápolis (SP) para a Great Wall Motors. O negócio já havia sido divulgado pela imprensa na semana passada, mas somente agora o Grupo Daimler, dono da Mercedes-Benz, divulgou a venda oficialmente. A aquisição inclui um terreno que corresponde a 1,2 milhão de metros quadrados, todos os prédios e os equipamentos de produção.

A venda da fábrica de Iracemápolis faz parte da estratégia da Mercedes-Benz AG para otimizar sua rede de produção. 

“Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro”, disse Jörg Burzer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz AG, responsável pela Gestão da Cadeia de Produção e Abastecimento.

O Grupo garante que continua comprometido com o Brasil, mantendo forte presença com suas unidades de São Bernardo do Campo (caminhões, chassis de ônibus e agregados) e Campinas (Peças e Serviços ao Cliente, Reman e Global Trainning), em São Paulo; além da planta de Juiz de Fora (cabinas de caminhões), em Minas Gerais.

O Campo de Provas da Mercedes-Benz e o Centro de Testes, que está sendo construído em parceria com a Bosch, ambos em Iracemápolis, também não serão afetados.