Brametal investe em construção de nova fábrica e lançamento de produtos para o segmento solar

No segmento solar desde 2014, a Brametal, empresa líder na América Latina em produção de estruturas metálicas galvanizadas a fogo, com uma produção que ultrapassa 200 mil toneladas/ano, está investindo R$ 7 milhões na construção de uma nova fábrica no complexo de Linhares (ES), com linha de produção dedicada a produtos para atender o mercado de geração de energia solar fotovoltaica. Além de uma área exclusiva dedicada à produção, a companhia ampliou seu portfólio e está lançando dois novos produtos: o BRAFIX 3.0 e o TRACKER BIFILEIRA.

"Além do investimento na nova fábrica, que terá um setor exclusivo para o segmento, serão aplicados mais R$ 5 milhões para o desenvolvimento do setor de engenharia, e novos produtos, ampliando assim nossa capacidade produtiva com a nova planta. Com isso, conseguiremos reduzir o tempo de entrega, teremos estoque de matéria-prima e produtos acabados de toda a linha para atender as demandas do mercado", afirma Marcos Bercht, Diretor Industrial da Brametal.

Com um time 100% dedicado para atender o segmento e liderado pelo Gerente Comercial Maurilio Hidalgo, a Brametal se prepara para otimizar o atendimento com estruturas para projetos padronizados e customizados. "Para incentivar os fornecedores nacionais a se juntar a nós, vamos investir muito na nacionalização de componentes, buscando desenvolver fornecedores e parceiros no país, diminuindo ainda mais nossas importações. Essa estratégia será fundamental para a nossa consolidação no mercado solar, pois conseguiremos dar assistência ao cliente no futuro, com credibilidade e segurança", reforça Marcos Bercht, Diretor Industrial da Brametal.

Ao apoiar o desenvolvimento do setor de renováveis no Brasil, a Brametal estará preparada para atender as futuras demandas do mercado.

Parcerias

No ano passado, a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, entregou uma das maiores usinas solares do Espírito Santo para a Brametal. Localizada em Linhares (ES), a usina solar é composta por 3.780 módulos fotovoltaicos distribuídos em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, aproximadamente o tamanho de seis campos de futebol, e conta com tecnologia de tracking, na qual os módulos se movem de acordo com as mudanças no ângulo dos raios solares para um maior aproveitamento da irradiação. A companhia também tem projetos com outras empresas parceiras como Voltália e ENGIE, entre outras, visando ampliar sua participação no mercado solar.