Dormer Pramet lança nova gama de fresas de topo de metal duro para materiais não ferrosos e ligas de alumínio

As adições à família Dormer S6 incluem fresas de três e quatro cortes, juntamente com diversos diâmetros menores do que os existentes no portfolio atual.

A gama de produtos S6 é particularmente adequada para uma usinagem precisa e em alta velocidade no alumínio e suas ligas. Todas as geometrias proporcionam um acabamento de superfície de elevada qualidade, tornando os produtos adequados para a produção de fuselagens, aplicações automotivas e de moldes e matrizes, em particular para a prototipagem.

Todas opções de três cortes (S650, S614 e S654) oferecem uma ação de corte suave e redução da tensão no fuso da máquina. Uma opção de quatro cortes (S662) inclui vários designs de raio de canto, reforçando as arestas na extremidade para um rendimento mais robusto.

Uma opção de passo diferenciado está disponível nessa gama de fresas, o que reduz a vibração, maximiza a produtividade e o tempo de vida da ferramenta, enquanto um ângulo de inclinação positivo permite uma ação de corte suave, reduzindo o risco de encruamento das superfícies.

A fresa S654 dispõe de uma folga para o pescoço, para ajudar a evitar o contato com a parede nas operações de fresamento 90° e um perfil com seccionador para quebrar os cavacos em partes menores e manuseáveis, reduzindo a carga do fuso e aumentando as taxas de remoção de metal.