Chega ao Brasil primeira cortina de luz de segurança com comunicação via bluetooth

Inédita cortinas de luz de segurança já é fornecido pela Reymaster Materiais Elétricos em parceria com a Contrinex.

A Reymaster, distribuidora paranaense de materiais elétricos, amplia a parceria com a multinacional Contrinex, da Suíça, para o fornecimento de produtos voltados à automação industrial, ou seja, a plantas com alto desenvolvimento tecnológico.

Trata-se da nova linha de cortinas de luz da Contrinex (também conhecidas como barreiras de segurança), destinada à proteção de operadores perante máquinas ou equipamentos que ofereçam riscos para os mesmos. A nova versão desse item da Contrinex tem dimensões de apenas 26 por 26 milímetros.

Quem explica é o engenheiro eletricista Mateus Soares, especialista técnico industrial da Reymaster. Ele destaca o grau tecnológico incorporado a essa linha. “É a primeira cortina de luz de segurança, no mercado brasileiro, que ‘lê’ e ‘escreve’ em bluetooth”, frisa o profissional. "Essas cortinas de luz da Contrinex possuem comunicação sem fio, via bluetooth, um produto pronto para indústria 4.0, podendo ser feita sua configuração e monitoramento sem uso de laptop ou cabos de programação. Basta apenas um smartphone e o aplicativo ‘Contrinetapp’”.

Soares enumera ainda outras especificações, diferenciais no mercado. “Elas foram desenvolvidas para diversas aplicações industriais. Possuem grau de proteção IP65 e certificação internacional TUV, lentes ultrarresistentes a impactos e riscos, além de tempo de resposta ultrarrápido de 8 até 35ms”.

A Reymaster é parceira da Contrinex desde 2017. Dois anos depois, essa atuação conjunta foi intensificada. A Contrinex identificou na Reymaster uma parceira estratégica para ampliar sua presença no mercado industrial brasileiro.

A distribuidora de materiais elétricos foi fundada em 1987 e atua em todo o Brasil, atendendo clientes de pequeno, médio e grande porte, tanto do setor industrial, como do comercial e residencial. Mantém matriz em Curitiba (PR) e unidade em Joinville (SC).