Dormer Pramet lança nova geração de classe torneamento

A Dormer Pramet atualizou a sua classe de torneamento T8330 PVD com uma nova geração de cobertura, assegurando maior durabilidade e rendimento.

A classe T8430 se tornará a mais versátil para aplicações de torneamento geral e desbaste pesado da Dormer Pramet, mesmo em condições desfavoráveis.

Desenvolvida para aços e aços fundidos, a classe Pramet trabalha igualmente bem em aço inoxidável, ferro fundido e superligas.

Com uma cobertura PVD multicamadas otimizada para maior produtividade, a T8430 garante um aumento de até 69% na vida útil comparada à anterior T8330. É este o caso, especialmente, na usinagem de aço bruto ou materiais difíceis de usinar, como o Inconel e o Stellite.

Uma camada superior única em Nitreto de Titânio Boro (TiBN) oferece uma redução de formação de aresta postiça e melhor rendimento, enquanto um revestimento TiN espesso providencia baixa força compressiva para resistência à craterização.

Além disso, a camada AlTiN de elevada dureza da T8430 assegura resistência ao desgaste de flanco, com uma camada TiN dourada brilhante para auxiliar na detecção do desgaste.

Imagem: Divulgação