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A Voltz, empresa de tecnologia que atua no ecossistema de mobilidade elétrica, anuncia o recebimento de um aporte de R$ 100 milhões. A rodada de investimento foi liderada pela Creditas e contou também com a participação do UVC Investimentos, fundo de Venture Capital do Grupo Ultra, companhia multinegócios responsável por empresas como Ipiranga, Ultragaz e Extrafarma, entre outras.
"Com o aporte, podemos executar planos essenciais para alavancar o crescimento da Voltz, como melhorar nossa cadeia de suprimentos com o início da produção em larga escala no Brasil, inauguração de lojas-conceito em diversas localizações estratégicas, lançamentos de novos modelos e projetos de conectividade que redefinirá a mobilidade duas rodas", conta Renato Villar, fundador da empresa
O investimento de 100 milhões tem grande participação da Creditas, com R$ 95 milhões. "O papel do crédito na venda de veículos, principalmente motocicletas, é importante no Brasil, e, por isso, iremos atuar também nessa demanda junto com a Voltz", explica Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.
O investimento do UVC, de 5 milhões, é uma aposta em startup promissora, com um produto que gera menor impacto no meio ambiente. O investimento possibilita parcerias também com os negócios do grupo, como showrooms pop-up e estações de troca de bateria nos postos Ipiranga.
Desde que trouxe ao mercado o modelo EV1, primeira scooter elétrica concebida no país, em novembro de 2019, a Voltz vem se consolidando como referência nacional em seu segmento. A empresa já vendeu mais de 4.000 veículos no Brasil, entre diferentes modelos da scooter EV1 e a moto EVS. Para 2021, o objetivo da companhia é multiplicar cinco vezes sua receita operacional.
Inspirada na americana Tesla, a Voltz entende que a mobilidade elétrica é a próxima grande revolução no transporte. "O futuro da mobilidade está em transportes mais inteligentes, conectados e, obviamente, seguindo a tendência mundial, que não produzem poluentes. O consumidor de hoje exige a experiência completa, e a Voltz está empenhada em entregar. Acreditamos que a empresa está abrindo o caminho para o futuro das duas rodas no Brasil" prevê Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas. "O investimento na Voltz é nossa maior aposta até o momento e confirma nossa tese que a inovação em serviços financeiros precisa estar intimamente ligada com a inovação tecnológica e a migração de motores de combustão para elétricos. O Renato é um empreendedor fora de série e o parceiro perfeito para reinventar o mercado de duas rodas"
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Um exemplo das inovações da Voltz é o sistema de rastreamento em tempo real dos seus veículos, que consegue identificar roubos ou até mesmo se o piloto se envolveu em algum acidente e precisa de atendimento. "Por serem amigáveis ao meio-ambiente, cada vez mais os elétricos têm sido procurados. Além disso, queremos nos diferenciar no mercado de duas rodas a partir da incorporação de tecnologias inteligentes nos nossos produtos", comenta Villar.
E os planos da Voltz para ganhar mercado não param por aí. Além do seu público cativo, que utiliza o transporte para uso pessoal, a empresa observou no crescimento do delivery uma oportunidade para ampliar seus negócios e planeja entrar no segmento por meio de uma versão de trabalho do seu modelo EVS WORK, que deve chegar ao mercado até setembro. O modelo é preparado para o uso profissional e oferece a autonomia necessária para que os trabalhadores consigam realizar suas entregas.
Com o aporte, a Voltz vai direcionar recursos para a instalação de uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM). "A operação em Manaus deve começar neste ano e concentrará toda a produção e montagem das motos elétricas. A Voltz planeja realizar um investimento inicial de mais de R﹩ 10 milhões e a capacidade anual de partida de produção da fábrica será de aproximadamente 15 mil veículos/mês. Esperamos que 500 empregos serão gerados com a iniciativa." diz Sergio Furio, CEO da Creditas.
"A instalação da fábrica reafirma nosso objetivo de criar uma empresa com produção completamente brasileira e vai trazer mais agilidade para a logística. Por lá, vamos fabricar uma série de peças, como pedais, retrovisores, pastilhas, discos de freios, entre outros", comenta Villar.
As vendas da Voltz são feitas exclusivamente por canais digitais, em que o consumidor seleciona o produto que deseja, com as configurações que precisa e efetua o pagamento. Depois, basta esperar que o produto seja entregue na porta de sua casa.
A operação é inédita para uma empresa nacional de duas rodas.
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