Mahle desenvolve motor elétrico sem ímã altamente eficiente

O novo desenvolvimento combina os pontos fortes de diferentes conceitos de motores elétricos.

A MAHLE anunciou que está desenvolvendo um novo tipo de motor elétrico sem ímã que não requer elementos de terras raras. Isso não só torna a produção mais compatível com o meio ambiente, mas também traz vantagens em termos de custos e segurança de recursos.

Segundo a emrpesa, a característica central do novo motor é a transmissão de potência indutiva e, portanto, sem contato - isso permite que o motor opere sem desgaste e de maneira particularmente eficiente em altas velocidades. A eficiência está acima de 95% em quase todos os pontos operacionais, diz a empresa - um nível que anteriormente só era alcançado por carros de corrida de Fórmula E.

Esse novo desenvolvimento é facilmente escalonável, portanto, pode ser usado em qualquer coisa, desde subcompactos até veículos comerciais.

“Com nosso novo motor elétrico, estamos cumprindo nossa responsabilidade como uma empresa que opera de forma sustentável”, disse Michael Frick, Presidente do Conselho de Administração da MAHLE (ad interim) e CFO. “Dispensar ímãs e, portanto, o uso de elementos de terras raras oferece um grande potencial não só do ponto de vista geopolítico, mas também no que diz respeito ao uso responsável da natureza e dos recursos.”

“Nosso motor sem ímã pode certamente ser descrito como um avanço, porque oferece várias vantagens que ainda não foram combinadas em um produto desse tipo”, disse o Dr. Martin Berger, Vice-presidente de Pesquisa Corporativa e Engenharia Avançada da MAHLE. “Como resultado, podemos oferecer aos nossos clientes um produto com excelente eficiência a um custo comparativamente baixo.”

O novo motor de tração da MAHLE é altamente eficiente - em quase todos os pontos de operação - e realmente demonstra essas vantagens em segmentos onde os veículos são operados principalmente no tráfego rodoviário real.


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O novo motor elétrico também se caracteriza por um alto grau de durabilidade, pois a necessária transmissão das correntes elétricas entre as partes rotativas e estacionárias no interior do motor ocorre sem contato e, portanto, sem desgaste. Isso torna o motor livre de manutenção e adequado para uma ampla gama de aplicações.

Durante seu desenvolvimento, a MAHLE usa um processo de simulação inovador no qual vários projetos de motores são ajustados ao longo de diferentes parâmetros até que um ótimo seja encontrado. Essa abordagem é significativamente mais rápida e barata do que os processos convencionais., segundo a empresa.




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