Segmento do plástico reúne-se na Rodada de Negócios Virtual Interplast


Continua depois da publicidade


A Rodada de Negócios Virtual Interplast, acontecerá de 14 de abril a 7 de maio, com foco na apresentação de produtos e serviços para o setor de plásticos. O evento online tem a vantagem de ampliar a segmentação de participantes por interesse de soluções e conta com a flexibilização dos horários de reuniões. Outra vantagem é a participação remota com segurança, possibilitando realizar várias reuniões em curto intervalo de tempo.

O evento acontece em momento que o mercado da indústria do plástico está aquecido e tem a demanda de diversificar a rede de fornecedores. A Rodada de Negócios Interplast conta com a expertise da Messe Brasil, organizadora da feira Interplast e com mais de 25 anos de experiência em eventos do segmento industrial. A vivência e o relacionamento com o setor permitem reunir os principais fabricantes do país, conhecer as demandas e selecionar os melhores fornecedores para a indústria.

“A indústria do plástico de todo o país encontra nos eventos da Messe Brasil a oportunidade de desenvolver fornecedores com acesso a inovação e tecnologias, e a renovação contínua do banco de contatos, nesses 25 anos de trajetória”, destaca Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil. Com as restrições para eventos presenciais que completa um ano, a organizadora de feiras oferece agora essa oportunidade da Rodada Virtual para suprir essa demanda. “É uma chance para as empresas terem acesso às novidades do mercado e negociarem diretamente com profissionais de poder de decisão”, acrescenta.

Com a dinâmica virtual as reuniões serão personalizadas para a demanda de cada comprador de segmentos como Automotivo, Embalagens e Construção Civil, otimizando as chances de efetivar negócios. “A rodada virtual é a maneira mais produtiva e segura no momento para reunir a indústria do plástico com fornecedores de todo o Brasil, com o propósito de fechar novos negócios", comenta Spirandelli.


Continua depois da publicidade


Entre as empresas compradoras já confirmadas estão: EcoFlexTubos, Sulbras Moldes, Renault do Brasil, Plastilit, Metalúrgica TRAPP, Porto de Itapoá, WEG Equipamentos Elétricos, Krona Tubos e Conexões, SUMIG Solda e Corte, CISER Parafusos e Porcas e C-PACK Creative Packing S.A.

Dinâmica da Rodada de Negócios Virtual

O evento tem o patrocínio da Krona, apoio do Simpesc e terá reuniões virtuais entre compradores e vendedores, com fornecedores de diversificados produtos, serviços e inovações para esses mercados.

As salas virtuais para reuniões de negócios são viabilizadas por meio do Google Meet, com horários previamente agendados pela organização do evento. As apresentações dos fornecedores têm duração de 20 minutos e as soluções atendem à demanda indicada pelas empresas compradoras. 

Conforme experiência em rodadas anteriores a taxa de efetivação de negócios chega a 80%, índice justificado pelo acesso facilitado ao comprador ou decisores das empresas, apontado como uma tarefa difícil quando ainda não se tem relacionamento com o cliente.

As empresas compradoras da Rodada de Negócios Virtual Interplast apontaram demandas nas seguintes categorias de compras:

  • Instrumentação, controle e automação
  • Máquinas (Injetora, Sopradora, Extrusora) e acessórios
  • Moldes e ferramentas
  • Produtos básicos e matérias-primas químicas
  • Transformadores plásticos
  • Tecnologia de ensaios e medição
  • Tecnologia de ar comprimido
  • Meio ambiente e tratamento de efluentes
  • Equipamentos de proteção individual e ergonomia
  • Processamento de informações



Comentários