Logomarca Indústria 4.0

Máquinas e soluções inteligentes de Taiwan são destaque em webinar da Taiwan Excellence

Paralelamente, o evento híbrido TIMTOS 2021, organizado pela Taitra, recebia dezenas de milhares de convidados on-line e no Taipei Nangang Exhibition Center, em Taiwan.

Por: Redação CIMM      22/03/2021 

Na última quarta-feira (17), aconteceu o “Webinar Máquinas Inteligentes e Componentes de Precisão”, produzido pela Taiwan Excellence, que tem a Taiwan External Trade Development Council (TAITRA) como uma das organizadoras. O evento, apresentado em todo o mundo, também teve sua versão para o Brasil, no qual apresentou as novidades para usinagem de metais de nove empresas de Taiwan. As empresas são vencedoras do prêmio Excelência de Taiwan, apresentando suas mais recentes soluções e tecnologias.

As máquinas de Taiwan são mundialmente reconhecidas por sua alta precisão e excelente qualidade. Para atender às tendências da automação rumo a indústria 4.0, os fabricantes de máquinas de Taiwan buscaram integrar tecnologias avançadas da Indústria de Comunicação e Informação, com o objetivo de ajudar os clientes a implementar linhas de produção flexíveis e automatizadas, que lhes permitem aumentar a precisão da produção e reduzir defeitos, possibilitando uma produção totalmente automatizada 24 horas por dia. 

Excelência Taiwan

Confira um pouco de cada apresentação realizada no “Webinar Máquinas Inteligentes e Componentes de Precisão”, organizado pela Taiwan Excellence:

CHMER, o quinto maior fabricante de eletroerosão a fio do mundo, apresentou soluções inovadoras de corte a laser, que consiste em um deslocador, fios e ferramentas de perfuração, que podem ser usados em diferentes campos, incluindo aeroespacial, médico, eletrônico, entre outros. 

Takisawa Taiwan apresentou soluções flexíveis de processamento de metal, pronto para atender demandas complexas, que exijam máquinas de alta precisão e inteligência, e apta para processar grandes volumes de trabalho com diferentes critérios. 


Continua depois da publicidade


APEC apresentou seu novo centro de usinagem pórtico de 5 eixos, especialmente projetado para processamento de materiais compostos, oferecendo excelente rigidez e estabilidade em procedimentos de usinagem. 

Campro apresentou as mais recentes soluções de produção flexível, que combina processamento preciso de metais, fábricas digitais e gerenciamento inteligente de estoque, permitindo a redução de tempo ocioso e até 90% de erro humano. 

Buffalo Machinery (AXILE) apresentou soluções de automação inteligente baseadas nos conceitos da indústria 4.0, com centros de usinagem controlados de forma digital e sistema de gerenciamento ART, apto para atender demanda de produção flexível de forma eficiente. 

GIFU fornece sistemas avançados de armazenamento de ferramentas, flexíveis para desenvolver estoque de ferramentas customizado conforme demanda dos clientes por produção flexível e alta eficiência, com o menor tempo de troca possível. 

AutoCam apresentou a mais recente tecnologia de roller cam, com aplicações potenciais em mesas rotativas CNC. Permitindo ao público entender como funcionam as mesas, acionadas por rolos, ajudando a melhorar a eficiência da produção como um todo. 

Taiwan Chelic apresentou avançados componentes pneumáticos para sistemas da indústria 4.0, incluindo filtro regulador F.R.L., válvulas solenóides de alta velocidade, cilindros ovais sem haste, geradores de vácuo, reguladores elétricos pneumáticos e atuadores. 

GMT Global apresentou novos componentes elétricos com foco na alta precisão e rigidez, incluindo itens como cilindros elétricos, módulos de atuadores lineares, módulos de posicionamento, garras elétricas e máquinas de ajuste por contração, com o objetivo de ajudar os clientes na direção da automação inteligente. 

Confira o evento na íntegra.

TIMTOS 2021

Paralelamente à webinar, ocorria, entre os dias 15 e 20 de março, a TIMTOS 2021 Online, maior exposição on-line de máquinas-ferramenta de Taiwan. A exposição contou com cerca de 1.000 expositores e recebeu 57.535 visitas somente nos primeiros dois dias do evento.

A exibição ocorreu de forma física e on-line lançada simultaneamente. A TIMTOS 2021 Hybrid  foi apresentada virtualmente e no TWTC Hall 1, bem como Hall 1 e Hall 2 do Taipei Nangang Exhibition Center. A exposição on-line contou com duas características principais - “Interface amigável de interação” e “Experiência de usuário personalizada”, eliminando a restrição de tempo e espaço, oferecendo uma nova experiência ao usuário. Motivados por várias transmissões ao vivo, os visitantes puderam aprender as últimas tendências e inúmeras oportunidades de negócios.

Uma série de atividades on-line e off-line foram realizadas simultaneamente. As atividades hospedadas incluíram Reunião de Fornecimento Online (TTS Match), TIMTOS Factory Live, TIMTOS Studio para lançamentos de novos produtos, “Tour pela Fábrica de Fabricação Inteligente” da TIMTOS Glimpse e o “Encontro de Fabricação Inteligente”. Todos os eventos foram tão populares no país e no exterior que muitos expositores elogiaram o TIMTOS 2021 como "realmente muito diferente!", segundo a Taitra, organizadora do evento.

Smart Manufacturing Summit

Entre essas atividades a TIMTOS contou com o "Smart Manufacturing Summit". Os primeiros discursos da manhã foram três palestras proferidas por James Yang, presidente da Innolux Corporation, Bo-jia Chen, presidente da Yeong Chin Machinery Industries, e por Yung-Chih Cheng, presidente da TRUMPF Taiwan. 

Em suas palestras, eles não apenas falaram sobre os pontos fracos, os pontos de ruptura, a educação e a política em relação à atual promoção da manufatura inteligente em Taiwan, mas também ofereceram suas recomendações, inspirando muitos participantes a sentir que a manufatura inteligente não está fora de questão de alcance, mas eles só precisam começar a investir em pequena escala inicialmente. 

Na sessão da tarde, Tino Hildebrand, gerente geral da Digital Industries, Siemens Ltd., Taiwan, explicou como os gêmeos digitais podem ajudar na simulação digital de alta precisão. O fórum encheu-se de público e 1.924 espectadores assistiram à transmissão ao vivo em inglês no canal TIMTOS no YouTube.

Público

A TAITRA também revelou que os três principais países compradores nos primeiros dois dias de exposições on-line foram Índia, Tailândia e Vietnã. Segundo a organização do evento, o número de compradores dos Estados Unidos, Indonésia e Turquia está crescendo rapidamente. 

Como a exposição on-line está equipada com uma função única de trajetória de dados, os organizadores foram capazes de captar e analisar a distribuição dos hotspots de exibição. Os produtos nos quais os compradores estão mais interessados ​​foram tornos CNC, Centro de usinagem vertical de cinco eixos e assim por diante. 

As trajetórias dos compradores também foram registradas simultaneamente, de forma a facilitar o acompanhamento dos potenciais compradores e pedidos aos expositores. A organizadora do evento constatou que muitos compradores de países emergentes, como Brasil, Sri Lanka, Filipinas, Rússia, Colômbia, Bielo-Rússia, participaram das reuniões de compras on-line.

Gostou? Então compartilhe: