Gühring disponibiliza programa sob medida para o setor de usinagem

Linha de fresas universais da Gühring tem ótimo desempenho com excelentes preços.

A Gühring vem oferecendo para o setor de usinagem das empresas um programa chamado PowerMill, que consiste em ferramentas de variados tipos, com várias geometrias, em todas as dimensões para a usinagem de diversos pontos importantes de uma peça. Também estão disponíveis fresas de dois e três cortes para alumínio, fresas de topo multicortes ou fresas de cópia para operações de acabamento, fresas para desbaste e fresas HPC. São ferramentas com ótimo desempenho, alta resistência e com preços acessíveis, para usinar aços, ferros fundidos, aços inoxidáveis, alumínio, titânio e ligas especiais.

Essas fresas possuem em comum a adequação universal aos materiais, o que constitui a característica principal do programa. São produtos desenvolvidos dentro conceito ‘made by Gühring’, pois são produzidos do metal duro até o revestimento, passando pelo projeto de geometrias, pela produção de ferramentas em máquinas e equipamentos. “Todas essas etapas são realizadas internamente, pelo departamento de P&D da Gühring”, ressalta Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, empresa global com mais de 120 anos de experiência na produção de ferramentas rotativas.

Em relação a tecnologia de manufatura e aplicação, o programa PowerMill foi especialmente redesenhado. “As fresas universais se destacam graças às geometrias de topo especificamente desenvolvidas, bem como um amplo espectro de operações de fresamento possíveis em diversos materiais, desde fresamento em rampa e desbaste HPC em aço tratável termicamente e materiais fundidos até acabamento em materiais de difícil usinagem”, diz Soares. 

As geometrias de topo da linha PowerMill foram otimizadas com o objetivo de alcançar uma elevada taxa de remoção de material com as fresas universais. Assim como a correção da face, inúmeras fresas do programa PowerMill são equipadas com revestimento Fire, da Gühring. O revestimento multicamada de nitreto de titânio (TiN) e nitreto titânio alumínio (TiNAl) distingue-se por sua elevada dureza, assim como por sua boa resistência termoquímica, o que resulta em alta resistência ao choque térmico e ao desgaste.