Flir Systems anuncia primeiro videoscópio térmico da indústria

O FLIR VS290-32 é um videoscópio com imagem visual, térmica e classificação de segurança elétrica para uma inspeção industrial mais segura e eficiente.

A FLIR Systems anunciou o FLIR VS290-32™, um boroscópio pioneiro na indústria que combina um detector térmico e uma câmera visual projetada para inspeções mais seguras e eficientes de locais de difícil acesso. O VS290-32 é o primeiro boroscópio flexível com duplo sensor de geração de imagens e classificação de segurança elétrica industrial através de uma sonda substituível com dois metros de comprimento.

Indicado para os ambientes mais extremos, o VS290-32 possui classificação CAT IV 600 V para inspeções elétricas seguras, sonda externa com classificação IP67 e controlador com proteção IP54 contra poeira e água.

O sistema de imagens (MSX®) patenteado pela FLIR Systems, melhora a clareza da imagem através da inclusão de detalhes visuais às imagens térmicas, fornecendo o contexto crucial para uma avaliação precisa e segura de possíveis problemas elétricos. Sua sonda estreita possui iluminação LED de alta intensidade para perfeito funcionamento do sistema MSX em ambientes escuros, inclusive sob tampas de bueiros ou em outros locais apertados como galerias, tubulações, dentro de sistemas de ar-condicionado, além de máquinas e sistemas industriais.

O VS290-32 possui um detector térmico FLIR Lepton® e oferece a opção de alarmes de cores quentes/frias ou isotermas para identificar rapidamente áreas de preocupação em uma faixa de temperatura de -10 a 400 graus Celsius. O dispositivo inclui um carregador duplo de bateria com baterias recarregáveis de íons de lítio, cada uma com até seis horas de duração.

O VS290-32 está disponível no Brasil por R$ 38.999,00 por meio da rede de distribuidores autorizados da FLIR.
Imagem: Divulgação/Flir Systems



Comentários