NSK anuncia kit de montagem por impacto de rolamentos

Kit previne falhas prematuras relacionadas a erros de montagem nos componentes, proporcionando estabilidade e longevidade nas peças


Continua depois da publicidade


A NSK, segue atualizando seu portfólio para o mercado de industrial. A empresa anuncia o  kit de montagem por impacto da série FT33, que previne falhas prematuras relacionadas a erros de montagens nos componentes, aumentando a vida útil do rolamento.

O kit de montagem por impacto NSK da série FT33 foi concebido pela área de Engenharia de Aplicação e Serviços da NSK  para proporcionar uma montagem eficaz, precisa e ágil nos rolamentos, polias retentores, buchas e engrenagens, proporcionando a eliminação de avarias provenientes da montagem nos componentes do rolamento.

A escolha correta dos anéis de impacto permite uma uniformidade na aplicação da força para a montagem dos componentes. A utilização dos anéis de impacto em plástico sintético fornecidos no kit impede o contato entre metais e evita que ocorram danos no eixo. Com o uso do kit de montagem NSK as cargas de instalação não são transmitidas para os corpos rolantes, evitando avarias nas pistas de rolagem.

Com base nas análises de falhas feitas pelo BTC (Centro Tecnológico Brasileiro) da NSK, é possível identificar que cerca de 16,2% das causas das falhas nos rolamentos analisados são relacionados a problemas de montagem. As ferramentas de montagem de impacto da NSK da série FT33 evitam avarias aos rolamentos relacionados a esse tipo de problema, pois garantem a instalação adequada e permitem que a carga aplicada seja distribuída efetivamente ao longo de toda a circunferência do anel interferente do rolamento.

Confira outras características que o kit proporciona na sua utilização:

- O FT33 facilita a montagem de rolamentos com os diâmetros de furo entre 10 a 50 mm;
- O diâmetro dos anéis de impacto se ajusta com precisão aos diâmetros interno e externo do rolamento;
- Os anéis de impacto e os tubos batedores são feitos de materiais que resistem a altas temperaturas e fortes impactos;
- O clique da conexão entre o anel de impacto e o tubo batedor fornece estabilidade e longevidade;
- Os anéis de impacto podem ser utilizados para uso adequado em uma prensa;
- Os anéis de impacto são gravados facilitando a seleção e a identificação;
- O contato uniforme entre a superfície do anel de impacto com o tubo batedor garante uma aderência eficaz;
- O material do martelo ajuda na absorção de vibrações na hora do impacto entre os componentes.




Comentários