Trilha Gold Capital inicia tratativa de parceria com a CBPM para expansão de mineração na BA

A Trilha Gold Capital (TGC), grupo formado por dez empresas voltadas para pesquisa e desenvolvimento de projetos de mineração, se reuniu nesta terça-feira (19) com membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), para discutir o acordo de parceria que irá resultar na disponibilização de áreas no Estado da Bahia, visando à pesquisa e exploração de minérios. O futuro acordo prevê o arrendamento dos territórios pela TGC, com cessão total de direitos minerários.

A expectativa é que o acordo seja firmado em breve. "A Trilha Gold Capital está expandindo cada vez mais no país, a partir da aquisição de projetos estratégicos. Desta forma, temos interesse na revalidação de pesquisas e exploração dessas áreas, sempre orientados sob os princípios de responsabilidade social e ambiental, que direcionam cada uma das ações da companhia e de seus parceiros. Acreditamos fortemente em uma mineração sustentável, que crie valor para o país e suas comunidades", diz Basel Ibrahim Al Jughami, presidente e fundador da Trilha Gold Capital.

Para o diretor-presidente da CBPM, Antonio Carlos Marcial Tramm, acordos público-privados como este são de grande valia para o Estado. "O bem mais precioso da Bahia está debaixo da terra, com minerais cujo aproveitamento gera empregos e desenvolvimento econômico para toda a região. Estamos certos de que a união se tornará uma aliança firme e forte para a mineração, transformando esta tratativa inicial em uma produtiva parceria", afirma.