Seminário discute aperfeiçoamento de processos em laminação

Fonte: Associação Brasileira de Metalurgia e Materiais - 03/10/07

Com uma programação totalmente alinhada às expectativas do mercado, será realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, a 44ª edição do Seminário de Laminação – Processos e Produtos Laminados e Revestidos. Os trabalhos serão desenvolvidos no Campos do Jordão Convention Center, em Campos do Jordão (SP), com a discussão de temas de relevância nacional como novas tecnologias, aperfeiçoamento dos processos de produção e cuidados com o meio ambiente.

“Neste encontro anual são divulgados os fundamentos e as melhores práticas criadas e estabelecidas na área de conformação mecânica e de laminação nas empresas e nas instituições brasileiras”, diz o coordenador do evento e gerente Técnico-Comercial da Aços Villares, Marcelo Arantes Rebellato, acrescentando que o objetivo do evento é elevar a competitividade da siderurgia sul-americana, através da difusão do conhecimento e sua aplicação no meio industrial.

”Esperamos que, ao final do Seminário, todos possam aplicar as técnicas ou práticas apreendidas através da troca de experiências, alcançando, assim, o aumento de produtividade e competitividade de suas empresas”, observa o coordenador.

A programação técnica do 44º Seminário de Laminação – Processos e Produtos Laminados e Revestidos prevê a apresentação de 96 trabalhos nas áreas de Laminação a frio, Laminação a quente – planos / longos, Equipamentos e Cilindros.

Na véspera da abertura do evento, no dia 15, será realizado o curso ‘Cilindros para Laminação de Produtos Longos’. No dia 19, a Aços Villares, empresa anfitriã do evento, recebe os participantes para uma visita técnica em sua usina localizada no município de Pindamonhangaba (SP).

As inscrições antecipadas podem ser feitas até o dia 9 de outubro exclusivamente via site, no endereço: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/laminacao/2007/inscricao/inscricao.asp